26 de junho de 2013

A VONTADE DE DEUS

No cuidado em fazer a vontade de Deus está o grau de relacionamento do servo com o Senhor. Agradar a Deus é fazer Sua vontade de forma livre e espontânea. Esse é o mais sublime sentimento que norteia a vida de quem realmente é servo do Altíssimo.

É até compreensível ver a maioria das pessoas preocupadas com seus afazeres e cuidados com o agrado de si mesmas. Doloroso é ver, incluídos nessa maioria, aqueles que, apesar dos muitos conhecimentos bíblicos, nunca tiveram experiência pessoal com o Salvador.
Mas, como servir Alguém a Quem não conhecemos? Como agradar ou fazer a vontade de Um Desconhecido?
Esse não é o problema do nascido do Espírito Santo. Ele entende perfeitamente o significado da vontade do Senhor porque é servo, nasceu para servir, não para ser servido. Ele sabe a vontade de seu Senhor. Se o faz ou não, são outros quinhentos. Mas, quando ele agrada seu Senhor, Este torna possível a realização de seus sonhos de forma natural, sem ansiedade, estresse ou coisa parecida. Até porque, a vontade de Deus jamais vai contra o bem-estar dos Seus filhos.
Como Pai, Ele sabe o que é melhor ou não para os filhos. Muitas vezes, ou quase sempre, eles  usam a fé para tomar posse de bens antecipados. Quanto a isso, pergunto: qual a capacidade da criança administrar mil reais? Por conta disso, há que se usar a fé nas conquistas materiais, sim, mas sempre sujeitar tal fé, rigorosamente de acordo com a vontade de Deus, para que a bênção não se torne maldição.
Blog Bispo Macedo

7 comentários:

  1. Muito legal Bispo!!Sem duvida não a como servi a Deus de todo caraçao sem conhece-lo.Ai esta a necessidade de o servo nasce de Deus.

    ResponderExcluir
  2. A palavra de Deus nos diz que a sua vontade é boa perfeita e agradável ,ou seja, se nos colocarmos a disposição da vontade de Deus seremos realizados em tudo, o servo não tem querer, seu querer é o querer do seu Senhor, que por sua vez é perfeito.

    ResponderExcluir
  3. Aquele que nasce de Deus tem dentro de si a sede de agradar a Deus. Não há como agradá-lo se não fizermos sua vontade. Por isso o que é nascido de Deus procura andar de forma integra, não significa que ele é perfeito e não peca, mas sim, que ele vigia suas atitudes e se aperfeiçoa a cada situação enfrentada.

    ResponderExcluir
  4. EDILENE ABREU SANTOS26 de junho de 2013 às 13:51

    .ÀTRAVES DESSA MEDITAÇÂO A PESSOA SABE CI ELA È OU NÂO NASCIDA D DEUS.QUEM È NASCIDO D DEUS VIVE A VONTADE D SENHOR JESUS E PERMNECE NA SUA VONTADE.

    ResponderExcluir
  5. Quem é servo de Deus, seu prazer é serví-lo. "E aquele que o serve o pai o honrará"! Muito diferente daquela pessoa que usa a fé para conquistar, mas por não ser nascida de Deus, serví-lo é um peso.

    ResponderExcluir
  6. Rosely Figueiredo-Roraima28 de junho de 2013 às 09:45

    É muito bom conquistar, mas devemos estar atentos ao que pedimos, pois podemos não estar preparados para receber. Colocar Deus sempre a frente de tudo é fundamental, pois somente Ele sabe o que é melhor para cada um de nós.

    ResponderExcluir
  7. Muito forte bispo,porque para podermos permanecer com a benção, primeiro precisamos agradar a Deus para poder alcançar aquilo que vem buscando e permanecer com a benção

    ResponderExcluir

ShareThis