2 de maio de 2013

PECADO IMPERDOÁVEL



O Senhor Jesus não disse que o pensar contra o Espírito Santo não tem perdão, mas que falar ou blasfemar contra Ele não tem perdão para sempre. (Mateus 12.32, Marcos 3.29)

O que isso significa na prática?
Significa dizer que não há nenhuma chance de perdão para qualquer tipo de insulto contra a Pessoa do Espírito Santo.
Por quê?
Porque Ele é a Única Pessoa capaz de convencer a raça humana da necessidade de salvação da alma. Sem o Seu trabalho, não há como o ser humano entender isso.
É importante esse esclarecimento porque muitas vezes a mente humana é invadida por pensamentos sujos em relação a Deus. E, por conta disso, muitos têm desanimado da fé cristã por se considerarem irremediavelmente perdidos.
Não há por que se preocupar neste assunto, salvo o de cuidar para não falar o que é impróprio contra o Espírito de Deus.
Blog Bispo Macedo

4 comentários:

  1. mais uma arma é nos dada, para defendermos contra as ciladas do diabo

    ResponderExcluir
  2. Brilhante mensagem!, bastante esclarecedora.
    Deus abençoe a cada um desses homens de Deus que nos tem ajudado de todas as formas.

    renome@live.com
    @007will
    http://fb.com/WillamsTecnico
    Dono de: http://lojahost.net e http://buscador.net.br

    ResponderExcluir
  3. Muuuuuuuuuuuuuito obrigada bispo, ja fiquei muito mal por isso, nem consegui falar para ninguem sobre este assunto pois achei que so ia piorar a situaçao, me achei perdida ate que ouvi uma mensagem do bispo Macedo que disse que se você estar perdido não tem mais desejo pela salvação, mas esses pensamentos sempre voltavam as vezes eu ficava confusa se era eu que pensei ou o diabo que colocou esses pensamentos, agora tenho certeza que e o diabo. Que Deus o abençoe cada vez mais bispo.

    ResponderExcluir
  4. Eu passei uma guerra quanto a isso! Mas o Espírito Santo sempre me dava um pensamento: eu tenho controle do que eu falo, enquanto não sair pela minha boca não é meu. Por isso a importância de sempre glorificá-Lo. Usar sua boca para confessar e se humilhar...adorá-lo, daí os maus pensamentos vão embora.

    ResponderExcluir

ShareThis