1 de maio de 2013

III CARAVANA DO RESGATE EM SANTA CATARINA 21.04.13

A terceira Caravana do Resgate realizada na tarde do dia 21 de abril no Estado de Santa Catarina, reuniu mais de 6 mil pessoas na Universal, localizada no centro de Florianópolis.

Os ônibus chegavam lotados e vieram de vários municípios catarinenses como São José, Tijucas, Itajaí, Blumenau, Brusque, Joinville entre outros. O evento que tem como principal objetivo trazer de volta para a igreja aquelas pessoas que um dia se afastaram da presença de Deus. 

Para os obreiros é a oportunidade de avivamento espiritual para que possam permanecer firmes na fé. Khetully Ferreira, 29 anos, é de Lages. Ela viajou mais de 250 km para aproveitar essa chance de reascender afé. “O resgate pra mim é tudo, primeiro ou o último, a gente tem que aproveitar. Se ainda há vida, há esperança, se há esperança, há fé”, justificou. 

A jovem estava afastada há algum tempo e disse que seu casamento foi destruído. Por isso, ela estava apavorada e desesperada e não via outro caminho. Então, ao ser convidada teve certeza de que poderia reconstruir sua vida. “Quando a gente sai da presença de Deus ficamos sem direção”, desabafou Khetully.

Já Maria Clarete Maximiano, 46 anos, afastada há 4 anos, conta que foi para outra denominação, mas  tudo passou a dar errado em sua vida e viu que estava indo para o buraco, por isso decidiu voltar. 

Kelly Cristina Pires, 27 anos, residente em Barra do Aririú, em Palhoça, ficou 10 anos longe de Deus e viveu nesse período, um verdadeiro pesadelo. Ela disse que apesar de sua mãe ser obreira e tentar convencê-la, de nada adiantava.  “Eu era casada, me separei, larguei meus filhos, experimentei drogas, tive relações com mulheres e minha vida foi para o fundo do poço“, afirmou. Ela acrescenta que teve uma crise renal poucos meses atrás, foi hospitalizada e chegou a ficar em coma por 40 minutos. “Minha mãe estava comigo e suplicou a Deus pela minha vida, foi aí que, mesmo eu estando inconsciente, ouvi uma voz que me disse que iria me dar última chance, aí eu acordei. Graças a fé da minha mãe e a misericórdia de Deus, eu estou aqui”, relembrou Kelly com um sorriso no rosto.

Durante a reunião ministrada pelo Bispo Sergio Correa, alertou todos os presentes sobre a importância de voltar para os braços de Jesus e pediu para que cada um examinasse os motivos pelos quais a levaram a abandonar a fé. Em seguida convidou para ir diante do altar, aqueles que desejavam desfazer qualquer tipo de mágoa e também para reatar o compromisso com Deus. 

O Bispo também fez um grande clamor pela libertação dessas pessoas e antes de buscar o Espírito Santo, chamou em cima do altar, aqueles que queriam fazer parte novamente do corpo de Cristo, cerca de 250 pessoas entregaram a vida à Deus novamente  por meio do batismo nas águas. Kettully, Maria Clarete e Kelly personagens que apareceram no início dessa reportagem estavam neste grupo e demonstraram uma grande alegria por assumir mais uma vez esse compromisso com Deus. “Eu nunca devia ter saído da casa do meu Pai, mas fico feliz porque Ele me recebeu de braços abertos e nunca mais quero sair da presença Dele”, disse Maria Clarete.

“Deus nos deu a oportunidade de ajudar essas pessoas. Cabe agora à elas, tomar a decisão. Hoje eu creio que houve salvação nessa casa pelo número de pessoas que decidiram voltar para Deus. A gente ganha uma alma aqui, resgata outra ali e, assim a gente vai procurando fazer a vontade de Deus”, concluiu o Bispo Sergio Correa,



idealizador desse projeto e responsável pelos Obreiros da Universal do Brasil e do Mundo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis