15 de abril de 2013

VIGILÂNCIA, O SENTINELA DA FÉ!


Não há nada neste mundo mais precioso, mais sublime, mais glorioso do que a nossa fé, pois ela é o tesouro encontrado num terreno acidentado chamado mundo, exatamente porque ela é o único  veículo que nos conduz a salvação, sem ela é impossível o ser humano ultrapassar as nuvens e chegar ao trono de Deus, é com ela que invadimos o inferno em resgate as almas que lá estão, mas também é ela que se torna um escudo capaz de nos proteger de todas as investidas satânicas.
Esse veículo tão precioso precisa ser blindado, para que nossos inimigos não consigam atingi-lo, sabemos que o material usado para blindar um veículo comum é o aço, mas qual material que podemos usar para blindar nossa fé?

A vigilância é esse material, ela é o, sentinela que fica vinte e quatro horas por dia de plantão nas cinco portas que podem dar acesso ao diabo.

Cingido esteja o vosso corpo, e acesas, as vossas candeias. Sede vós semelhantes a homens que esperam pelo seu senhor, ao voltar ele das festas de casamento; para que, quando vier e bater à porta, logo lhe abram.

Bem-aventurados aqueles servos a quem o Senhor, quando vier, os encontre vigilantes; em verdade vos afirmo que ele há de cingir-se, dar-lhes lugar a mesa e, aproximando-se os servirá. Lucas 12:35...

A vigilância filtra a porta da mente, para que pensamentos diabólicos não consigam penetrar em nosso ser. Colossenses 3:2. Ela filtra o que olhamos, para que não venhamos cair pela cobiça. Gênesis 3:6. Ela filtra o que ouvimos, para que possamos dar ouvidos somente ao que edifica. Prov. 28:9. Ela filtra nossos lábios para que possamos confessar somente vitorias e não derrotas, fé e não dúvidas, Mateus 12:36,37. Ela filtra a entrada do coração para que o diabo não consiga entrar com sentimentos e emoções que nos fazem enfraquecer e perder nossa salvação. Provérbios 4:23

Por isso que nosso Senhor colocou a vigilância em primeiro lugar antes até mesmo da oração quando estamos travando uma guerra contra as falanges espirituais do inferno.
       
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26:41

Vigiemos obreiros (as) para que não venhamos cair em tentação.

Bispo Sergio Correa

3 comentários:

  1. Iasmin Rocha -Roraima17 de abril de 2013 18:18

    É verdade Bp, sabemos que temos que está vigilantes todo tempo pois o diabo sempre terá 7 cartas na manga,e tudo o que ele quer é que venhamos perder a nossa FÉ e como conseguencia disso cair em suas armadilhas ..Deus abençoe sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Iasmin Rocha -Roraima17 de abril de 2013 18:21

    É verdade Bp sabemos que temos que estar vigilantes todo tempo pois o diabo sempre terá 7 cartas na manga,e tudo o que ele quer é que venhamos perder a nossa FÉ e como conseguencia cair em suas armadilhas..Deus o abencoe sempre

    ResponderExcluir
  3. arrebento!
    nao sou obreiro mas tudo q o Sr. posta aqui serve tbm para mim q sou um jovem da FJU!
    muito obrigado, q Deus te de direção cada vez mais, pra o sr. estar pronto a nos ensinar a cada dia mais o valor da nossa alma.

    ResponderExcluir

ShareThis