3 de abril de 2013

POR QUE SER OBREIRO?

Exemplos que dignificam a alma humana


Quando alguém chega até a Igreja Universal, pela primeira vez, buscando auxílio, é atendido, na maioria das vezes, por um obreiro, que ouve a sua história com atenção e procura encaminhar para a resolução do problema de alguma forma.
Muitas vezes, para quem está em um momento de desespero e aflição, esse contato direto com quem faz parte da Universal é importantíssimo para sentir-se bem. É um estímulo à fé e, a partir daí, o início da resolução das adversidades para quem passa a acreditar no Senhor Jesus.   
O trabalho do obreiro

O trabalho de receber quem chega à Universal é apenas um dos exemplos das atividades desempenhadas pelo obreiro. Esse trabalho não serve apenas para encher os corredores do templo de oração, mas sim para ajudar o próximo. Para ser obreiro é importante estar imbuído do desejo ardente de salvar os que estão perdidos.
Quando se é levantado a obreiro, passa-se a lidar com almas e declara-se guerra contra o diabo, que lutará com todas as suas armas para não permitir que alguém seja tirado de suas garras. Por isso, o obreiro deve estar sempre de bem com Deus, sendo fiel a Ele em todos os sentidos.
O obreiro está na Igreja auxiliando os pastores no decorrer das reuniões e sempre disposto a ajudar quando solicitado. Para quem olha de fora, talvez o trabalho do obreiro seja visto como uma atividade fácil, e que não requer dedicação. Engano.

Quem é obreiro?

O obreiro tem que estar preparado para apresentar-se sempre bem. Seja homem ou mulher, tem como características estar asseado e trajado de forma adequada e sem exageros, tendo a consciência de que a roupa é que serve o homem, e não o contrário.
O obreiro é pessoa de Deus. É educado ao falar com quem está passando por uma situação difícil, e segue sempre as instruções bíblicas. Não dá opiniões a respeito do que ouve e nem tenta resolver o problema do outro com suas próprias ideias.

Onde estão os obreiros?

Você pode vê-los nos templos e nos eventos da Universal. Se há dúvidas sobre quais locais eles podem estar, existe uma certeza, os obreiros estão onde são necessários. Encontram-se na igreja, nas ruas evangelizando, visitando hospitais, praticando ações sociais, distribuindo mensagens de transformação de vida, e em lugares que muitas vezes nem imaginamos.

Heróis da Universal

Veja o exemplo do trabalho realizado por obreiros na cidade de Nova Venécia, que fica a 300 quilômetros de Vitória, capital do Espírito Santo. O município tem pouco mais de 50 mil habitantes, mas conta com a presença do trabalho da Universal.
Lá, no pequeno templo da cidade, há apenas três obreiros. Incansáveis, eles ajudam na evangelização e na propagação da Palavra. Seu José, dona Nealia e dona Teresa distribuem os exemplares do jornal Folha Universal como forma de aproximar as pessoas de Deus.
Dona Teresa faz parte do grupo de obreiros há 5 anos. Ela é casada, mas sempre reserva uma parte do seu tempo para ajudar nas atividades da Universal. De maneira nenhuma ela considera esse trabalho junto à IURD como um contratempo em sua vida.
Não é diferente para dona Neália, que, mesmo tendo que equilibrar a vida pessoal com as atividades dedicadas ao próximo, considera uma honra os momentos que reserva para essas ações. Já para seu José, o maior prazer é evangelizar e ter a possibilidade de ganhar almas para a Obra de Deus.
Percebeu o que eles têm em comum? São três pessoas que fazem parte da Universal. Obreiros que andam a pé pelas ruas da cidade, convidando a todos para participar das reuniões realizadas na IURD. São dedicados no seu dia a dia e, embora tenham suas famílias e seus compromissos, oferecem seu trabalho para ajudar o povo de Nova Venécia e servir a Deus.
Pense nisso!

4 comentários:

  1. É uma honra Servir à este Deus maravilhoso, nada do que eu faça se compara ao que Ele fez por mim! Ser obreira é um privilégio!

    ResponderExcluir
  2. Olá BP. Meu nome é Fernanda tenho 19 anos , contudo seis na obra de Deus e sete quando verdadeiramente tive um encontro com Deus, antes nunca tive o interesse de fazer a obra da Deus, contudo achava muito interessante eu uma criança que não queria saber de nada da igreja ia com minha mãe e nem queria ir para EBi , só estava bom para mim ir com ela e acompanha-lá , nas primeira vez que fui ao domingo me chamava a atenção o zelo que os obreiros tinham o cuidado com as pessoas e etc . contudo assim fui crescendo triste , infeliz , dizia que ninguém gostava de mim. fugia de ir a igreja pois achava que tudo aquilo era falso e um dia me mudei para outra casa e fui parar bem do lado da igreja , o muro da minha casa era bem colado com ela, todo mundo me chamava, ao ponto de inventar qualquer coisa para não ir , mas sabe não é o meu querer e sim o de Deus, comecei a ir , com o tempo me interessei ,vi o quão era a necessidade de ter um encontro com Deus, fui pro Força jovem depois para ser auxiliar da ebi , acabei me dando conta de quão eu perdi tempo não indo a Ebi , fui candidata a obreira e no dia 06/01/2008 fui levantada a obreira. Bp não sei nem explicar a minha alegria de servir a Deus, muitos que estavam na mesma fé que a minha olharam para trás infelizmente se tornando exemplo para mim e os demais , mas estou aqui na fé , primeiramente por Deus que não desistiu de mim e aqueles obreiros , educadoras , evangelistas e etc que todos os dias iam no muro da minha casa me convidar e eu muitas vezes não dava a minima. Hoje agradeço a todos e sei e participo deste trabalho, que é mais que um privilérgio é uma Honra, digo a todos são seis anos de lutas, vitórias, choros e conquistas , e o melhor de tudo de entrega total ao meu Deus salvando e ganhando almas para o reino dele. Deus abençoe a todos e o povo daquela igreja colada com minha casa a Universal do totó pernambuco, eu sou universal!

    ResponderExcluir
  3. Somente o poder do Espírito Santo nos capacita para essa guerra! Ser obreiro é guerrear em dobro: por si e pelo povo.

    ResponderExcluir
  4. LUCIMAR TEODORO MARTINS29 de abril de 2013 às 21:20

    O MEU NOME É LUCIMAR. SOMENTE DEPOIS DE 11 ANOS DE IGREJA QUE FUI LEVANTADA OBREIRA,NÃO FOI FÁCIL.TIVE O DESEJO QUANDO UMA OBREIRA ME ATENDEU PELA PRIMEIRA VEZ QUE COLOQUEI OS PÉS NA IGREJA NA CIDADE DE MARIANA EM MINAS.ENQUANTO ELA ME ORIENTAVA PENSAVA:-É ISSO QUE QUERO SER,FAZER!DEUS ME TIROU LÁ DE MINAS PARA EU SER OBREIRA AQUI NA CIDADE DE ELDORADO VALE DO RIBEIRA.É UM PRIVILÉGIO SERVIR A DEUS!!!MARAVILHOSO!! E QUERO FORMAR MAIS DISCÍPULOS PARA SENHOR JESUS!!

    ResponderExcluir

ShareThis