2 de abril de 2013

O MEDO


O diabo tem soprado dúvidas para ameaçar a fé. Dúvidas geram dúvidas. É como uma bola de neve. Com isso, o medo, pavor e terror se instalam no íntimo de suas vítimas culminando no desespero. Assim caminha o fracassado para o abismo.

Por outro lado os nascidos de Deus sabem que satanás é um derrotado. Ele foi derrotado, é derrotado e será sempre um derrotado!
Claro, não significa dizer que ele está morto. Mas, sim, que seu poder maléfico só prevalece quando as sementes de dúvidas encontram terreno fértil. Ou seja, nos que não vivem pela fé.
Se deixarmos espaço para dúvida, a fé se retrai.  E aí se estabelece o conflito entre a fé e a dúvida.
Deus fala através da fé. A Voz de Deus é a voz da fé. O diabo também fala por meio da dúvida. Sua voz é a voz da dúvida.
Se nos rendemos as dúvidas fortalecemos o diabo e enfraquecemos o Espírito Santo em nossas vidas. Mas se combatemos as dúvidas com a fé nas profecias neutralizamos a ação do diabo e de todo seu exército.
E eis que Estou convosco todos os dias até à consumação do século. ( Mateus 28.20 )
Para quê Ele prometeu estar conosco? Para assistir nossa derrota?
Não! Mil vezes, não!!!...
Ele está conosco para garantir o cumprimento de cada uma de Suas promessas! Isto é, garantir a vitória daqueles que estão convictos delas.
Quando damos ouvidos a voz da fé honramos a Deus e humilhamos o inferno.
É melhor morrer na fé do que viver na dúvida. Melhor ainda é viver na fé, pela fé e de fé em fé!
Blog Bispo Macedo

3 comentários:

  1. Muito forte Bispo! Temos que viver de fé em fé para vencer!

    ResponderExcluir
  2. poxa muito bacana mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Iasmin Rocha-Boa vista -RR2 de abril de 2013 23:59

    Muito forte Bp, sabemos que nao podemos viver na base da dúvida,pois quando damos ouvido a voz da dúvida estamos dando ouvidos ao diabo,por isso devemos sempre esta atento a voz de Deus que é a voz da fé..!!!

    ResponderExcluir

ShareThis