29 de abril de 2013

O MEDO DA RIQUEZA


Quando o Espírito Santo encontra no meio de seu povo alguém com um coração quebrantado e sedento de conhecer a Deus, imediatamente ele se responsabiliza de realizar esse encontro, pois essa é uma das funções dele, apresentar o Senhor Jesus àquele que faz qualquer sacrifício.

Abre mão de sua própria vida, para passar a conviver com a paz, a alegria da presença de seu salvador dentro de seu coração, além da certeza da salvação, ou seja, o direito de passar a eternidade na glória, quando isso acontece, é muito comum que a pessoa tenha o medo de perder aquilo que com tanto sacrifício conquistou, que é um relacionamento íntimo com Deus e sua salvação, até ai tudo é natural e importante, porém não podemos deixar que esse "medo" possa interferir negativamente em nossa vida enquanto estamos aqui nesta terra, por exemplo, enquanto vivermos neste mundo precisamos refletir a glória de Deus e testemunhar em meio a uma sociedade capitalista o poder de Deus no que diz respeito a prosperidade que ele promete em sua palavra.

"o ladrão vem somente para roubar, matar, e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. João 10:10

Ainda há muitos obreiros que associam a riqueza com o diabo, ou no mínimo pensam que enriquecendo correrão risco de perderem a sua salvação, essa maneira negativa que muitos têm, de ver a riqueza ainda é resquício (resto) de pensamentos do passado que as tradições católicas implantaram em nossos pais, os quais, se não pregavam isso para nós, pelo menos passavam a ideia, via comportamento de que "pouco com Deus é muito e muito sem Deus é nada," até hoje a igreja católica passa a ideia de que a pobreza é de Deus, pois jamais lutou em toda sua história pela vida de qualidade de seus fiéis, com isso, enraizou-se na mente do povo a acomodação e a aceitação da miséria, ora obreiros, vamos lutar, progredir, crescer, buscar dentro de si talentos para ganhar dinheiro, você tem um talento que o próprio Deus lhe deu, fuja do salário mínimo, do salário definido e determinado por um patrão, vamos avante, todos os obreiros que tem visão grande e não aceitam essa situação devem fazer parte do congresso empresarial segunda-feira por exemplo, ah se eu fosse obreiro e trabalhasse fora! Com esse espírito e essa visão passados na igreja? Eu iria arrebentar, vejam o que diz as escrituras:

"pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que pela sua pobreza vos tornásseis ricos." 2 Coríntios 8:9

"amado, acima de tudo faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma." 3 João 1:2

           e o que dizer de Abraão? Gênesis 24:1
           e de Isaque ? Gênesis 26:12,13,14
           e de Jacó ? E outros. Gênesis 30: 43
           Vejam em casa o que houve com eles.

Obreiros esses homens enriqueceram, mas não perderam seu foco espiritual, porque sabiam que suas respectivas riquezas provinham de Deus e a hora que Deus lhes pedia eles estavam prontos para lhe dar, pois não consideravam nada seu.

Deus quer enriquecer obreiros, membros e pessoas que ainda chegarão em nossa iurd para que essas mesmas desapegadas ao dinheiro possam custear sua obra gloriosa aqui na terra até a vinda de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Vamos agir obreiros Deus é com vocês.

Deus os abençoe. 
Bispo Sergio Correa

6 comentários:

  1. Bp. estou como obreira aqui no Rio de Janeiro, participei da última reunião com todo o ministério da Igreja no dia 18/04, já estou nessa fé do Congresso Empresarial e tenho certeza de que essa situação vai mudar em o nome do Senhor Jesus Cristo, pois, estou fazendo a minha parte.

    ResponderExcluir
  2. Tá ligado Bispo vamos glorificar o nome do Senhor Jesus, fazendo a nossa parte lutando,perseverando ,para alcançar o melhor de para nossa vida ,e recebendo essa direção não tem como ser mais uma na multidão aumentando números na igreja ,servindo o Deus que e dono de toda riqueza e viver como se estivesse servindo o diabo ,isso não ,pois revoltante...com certeza Deus sente indignação todos os dias"o ladrão vem somente para roubar, matar, e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. João 10:10

    ResponderExcluir
  3. Tá ligado Bispo vamos glorificar o nome do Senhor Jesus, fazendo a nossa parte lutando,perseverando ,para alcançar o melhor de para nossa vida ,e recebendo essa direção não tem como ser mais uma na multidão aumentando números na igreja ,servindo o Deus que e dono de toda riqueza e viver como se estivesse servindo o diabo ,isso não ,pois revoltante...com certeza Deus sente indignação todos os dias"o ladrão vem somente para roubar, matar, e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. João 10:10

    ResponderExcluir
  4. em o nome do Senhor Jesus, seremos sim grandes mantenedores da obra de Deus, para Sua honra e glória.
    Estamos no propósito de dar o dízimo de R$1.000.000,00 esta é a nossa meta para este ano e o Senhor já está nos honrando. Amém

    ResponderExcluir
  5. Bispo, não sou muito de escrever comentários, mas presenciei exatamente o que o senhor falou nesse estudo e isso foi agora domingo(28), só testificou o que eu estava conversando com uma obreira enquanto caminháva-mos na evangelização. Poxa glórias a Deus...Aleluias... e muito bom saber que mesmo sendo nada, o Espirito Santo fala conosco.!!!!

    ResponderExcluir

ShareThis