10 de abril de 2013

A DOR DA SEPARAÇÃO DE DEUS I


Uma das piores dores que um ser humano pode sentir é a dor da separação. Podemos ter uma ideia disso quando vemos o sofrimento de uma mãe que teve o filho separado de seus braços pela morte.

Agora, imagine a dor de um filho, ainda menino, que, por conta da separação de seus pais, tem que passar a viver longe da sua mãe ou do seu pai que tanto ama. Pois é, essas dores não se comparam com a dor de alguém que viveu com Deus, e não vive mais.
A maior dor de Satanás, transformada em cólera, não é o inferno e o lago de fogo, preparados para ele, e sim, ter sido expulso do céu sem nunca mais poder desfrutar da amizade e presença do Deus Todo-Poderoso.
“E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos.
...Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta.” Apocalipse 12.9;12

Por esta razão, para se vingar de Deus, ele trabalha incansavelmente e com pressa de levar o maior número de almas possível para o inferno, lugar que foi preparado para ele e seus anjos.
Nas Caravanas do Resgate, temos nos deparado com pessoas que um dia serviram a Deus como obreiros, pastores, auxiliares, e que hoje se encontram separados do Senhor Jesus. O estado normal dessas pessoas é de tormento, angústia e, principalmente, de dor, por lembrar:
"Quando fazia resplandecer a sua lâmpada sobre a minha cabeça, quando eu, guiado por sua luz, caminhava pelas trevas; como fui nos dias do meu vigor, quando a amizade de Deus estava sobre minha tenda...” Jó 29.3-4
Por isso, obreiros, membros, pastores, bispos e esposas; ou seja, todos nós cada vez mais devemos valorizar o alto e inestimável privilégio de desfrutar da presença, do amor e da misericórdia de Deus em nossas vidas. Pois, como deve ser triste, torturante e desesperador viver separado de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo; viver com um buraco (vazio) dentro de si. Somente quem está longe dEle pode descrever tal situação.
E o que dizer da segunda morte? Já que a primeira significa a separação do corpo e da alma, a qual todos nós teremos que enfrentar um dia, a segunda é a separação eterna da alma de Deus.
“Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo.” Apocalipse 20.14-15
É apavorante só de imaginar a dor das pessoas entrando no inferno conscientes de que passarão a conviver separadas de Jesus, O qual Se deu como Sacrifício, derramando Seu sangue na cruz para salvá-las deste futuro cruel, e elas O rejeitaram.
Deus nos livre!
“Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos.” Hebreus 2.1
Deus os abençoe.
Bispo Sergio Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis