4 de março de 2013

Vigilância espiritual é a manutenção da fé


Obreiros devem estar sempre alertas contra a aproximação do mal


Da Redação / Foto: Thinkstock e arquivo pessoal
redacao@arcauniversal.com

A vigilância espiritual é determinante para a manutenção da fé de um obreiro, para que possa reconhecer o mal quando ele se aproxima. Quando estamos vigilantes, ficamos mais próximos de Deus, de Seus ensinamentos e bênçãos. Se, por um instante, nos distraímos, abrimos espaço para o mal atuar. Nenhum obreiro deseja se tornar uma dracma perdida e tem que lutar para que isso não aconteça.

Quando chegou à igreja Universal, a obreira Janaina Almeida não aguentava mais sofrer e ser enganada por ilusões na vida sentimental. Então, resolveu servir ao Senhor Jesus. Mas, não foi fácil. Primeiro, ela teve que enfrentar as tentações no trabalho e na escola, onde, muitas vezes, foi criticada por ter escolhido esperar e confiar a sua vida sentimental a Deus.

“Eu não me importava, porque venci a ansiedade e comecei a dar o meu melhor para o povo de Deus, porque acreditava que se eu cuidasse do povo, Deus iria cuidar de mim, e assim foi, me lancei nos braços de Deus por completo”, diz Janaina.
Passado um tempo, um novo desafio foi colocado em suas mãos, agora, dentro da igreja, o que fortaleceu sua comunhão com Deus. Um pastor auxiliar aproximou-se e insistiu para orar com ela, mesmo diante da recusa da obreira. Janaina relata que sempre pedia a Deus para não se deixar enganar.

“Recordo que uma vez esse pastor reclamou que a igreja estava fria, que o povo era frio, então marquei um propósito com ele, de orar pelo povo de madrugada, e ele me disse para eu orar, porque ele não iria acordar de madrugada para fazê-lo. Comecei a perceber que algo estava errado”, conta a obreira. Um dia, sabendo que ele ligaria à noite, Janaina clamou por uma resposta, caso aquele homem não fosse para ela, pois, não queria sofrer de novo. Deus atendeu sua oração.

“Perguntei para ele (duas vezes), se tivesse que escolher entre mim e a obra de Deus, quem ele escolheria? Ele disse que com certeza era a mim. Foi aí que tive a resposta, era uma armadilha do diabo para me derrubar, para roubar o que de mais precioso eu tinha, a minha salvação. Infelizmente, muitas obreiras oram e pedem a direção de Deus, mas muitas preferem ouvir o próprio coração e se deixam levar pela ansiedade”, declara Janaina.

Depois de duas semanas, o, então, pastor ligou para ela falando que não ia mais fazer a obra de Deus no altar, porque preferiu fazer sua própria vontade. Janaina agradeceu o livramento, seguiu na fé, e não demorou muito, logo foi abençoada com um homem de Deus, com quem hoje está muito feliz. O objetivo de ambos é viver pela fé e ganhar almas.

Segundo o bispo Sérgio Correa, muitos obreiros encontram-se dormindo espiritualmente,por isso, não veem o mal se aproximando. Não basta estar bem espiritualmente, tem que trabalhar, evangelizar, atender e libertar as pessoas. Mas, além disso, vigiar para perceber as investidas do diabo. “Às vezes, a obreira até está bem espiritualmente, mas aí alguém enviado pelo mal se aproxima e ela não percebe porque não está vigiando. Você tem que vigiar quem está chegando perto para lhe beijar”, alerta o bispo.



7 comentários:

  1. muito forte bispo, e verdade temos que vigiar, pra não dá breca pro diabo, por que se estamos vigiando o mal não consegue chegar perto... ;)

    ResponderExcluir
  2. obr.karen silva de belem-pará

    muito forte bispo agente tem sempre vigia, pq nos obreiros tem que cuidar e vigia o que mais importante e precioso que nossa salvação. para que nos não possamos perde a atoar para o diabo

    ResponderExcluir
  3. Verdade bispo por um certo tempo que deixei de vigiar coloquei minha salvação em risco mas o Espirito Santo me alertou me concertei amadureci estou novameente vigilange para nao colocar minha salvação em risco novamente.

    ResponderExcluir
  4. Iasmin Rocha -Boa Vista - RR4 de março de 2013 às 14:04

    e verdade bp. temos que vigiar..quando estamos atentos a voz de Deus o Espirito Santo com certeza testifica,mostrando se é a verdadeira vontade de Deus pra nossa vida.... Na fé

    ResponderExcluir
  5. isso e verdade temos que ser vigilante e nao agir pelo sentimento e ter o dircernimento espiritual para nos deixarmos levar pela emoção e a ansiedade e acabar por escolher a pessoa errada e atraves dessa escolha acabar perdendo a salvação...

    ResponderExcluir
  6. Obreira Aline, Miracema do Tocantins.
    É verdade bispo temo que sempre esta vigilante para fugir da aparência do mal, por que temos que colocar em primeiro lugar nossa salvação como mais importante.

    ResponderExcluir
  7. é bispo sei muito bem o que é isso me enganei muito antes de acertar ,hoje tenho um homem de Deus.

    ResponderExcluir

ShareThis