"Temos muitas pessoas salvas na Igreja, libertas, graças ao trabalho deles"
Fazer a obra de Deus é algo muito sério. Trata-se de um trabalho que pode ser comparado a uma verdadeira guerra, com a diferença de que o inimigo é espiritual. Por essa razão, o obreiro precisa estar preparado, revestido da armadura de Deus.
“Antes de servir a Deus, o obreiro lutava apenas contra os seus próprios demônios. Ao fazer a obra, ele passa a lutar contra uma legião deles. São espíritos imundos que o atormentavam, mais aqueles que perturbam as pessoas que vêm à igreja”, explica o bispo Paulo Roberto Guimarães, responsável pelo trabalho da Universal no México.
Ele acrescenta que o obreiro precisa buscar a Deus constantemente, pois, apesar de a luta ser grande, a vitória é certa para aqueles estão preparados para o combate.
Não se precipitar também é algo muito importante, principalmente para aqueles que estão se preparando para fazer a Obra de Deus. Muitos que se afobam acabam sucumbindo diante das batalhas.
“Às vezes, a pessoa não se dá conta da intensidade dessa luta e até tem pressa em ser obreiro. As coisas de Deus têm um tempo certo. Por isso, aquele que faz a sua parte, no momento adequado Deus irá chamá-lo”, garante o bispo.
Segundo ele, a Obra de Deus não deve ser feita com o objetivo de chamar atenção de ninguém, mas sim de servir ao Senhor Jesus. “Não importa o tempo que a pessoa tenha de esperar ser chamada. Se ela estiver pronta, quando ela entrar, não vai mais sair, pois o diabo não vai prevalecer contra ela”, ressalta o bispo.
Arrancando almas das mãos do diabo
Ele compara a Obra ao trabalho que foi feito pelo Senhor Jesus, na ocasião em que morreu e ressuscitou. “Ele foi ao inferno e arrancou das mãos do diabo a chave da morte. Todos nós que fazemos a obra fazemos algo parecido: nós arrancamos as almas das mãos do diabo”, destaca.
Nesse fato citado no Novo Testamento, nenhum demônio pôde tocar no Senhor Jesus, pois Ele tinha o Espirito Santo. “Se a pessoa faz a Obra de Deus e não tem esse Espírito, cedo ou tarde, ela vai cair”, lamenta o bispo.
O bispo fala ainda da importância do trabalho dos obreiros, que é imprescindível para a Igreja. “Em uma reunião, muitas vezes, são milhares de pessoas. O pastor ou o bispo não tem condições de atender todas elas. A maioria delas é atendida pelos obreiros.”
Ele lembra também que é do corpo de obreiros que nascem os pastores, as esposas, os bispos. “O obreiro é um grande ganhador de almas. Temos muitas pessoas salvas na Igreja, libertas, graças ao trabalho deles”, destaca.
É muito edificante as mensagens transmitidas pelo senhor. Todos os dia há um renovo espiritual. Nós sabemos que o mal está ao nosso derredor e só o Espírito Santo para nos guardar das suas investidas e nos mostrar as ciladas para que não caiamos. Muitas vezes, até mesmo dentro da Igreja, através de uma palavra, um comentário, uma atitude. Ainda assim, devemos ter bons olhos e lembrar de onde viemos e como fomos colocados de pé. Ou seja, deveremos fazer o mesmo: procurar levantar e não derrubar. Deus os abençoe.
ResponderExcluirLourdes
Jd. Novo Sto. Amaro
OBR.JOANA-RORAIMA
ResponderExcluirMUITO BACANA...A CADA DIA FICO MAIS FELIZ POR ESSE TRABALHO!
A FUNÇÃO DO OBREIRO NA IGREJA É DE SUMA IMPORTÂNCIA COMO O BISPO COLOCOU, NÃO FOSSE O OBREIRO MUITAS PESSOAS NÃO ESTARIAM FIRMES NA IGREJA GRAÇAS AO CARINHO COM QUE O OBREIRO TEM COM AQUELES QUE CHEGAM SOFRENDO LOGO RECEBE , CUIDA , ORIENTA , ORA POR ESSA PESSOA ATÉ QUE ELA SE VER LIVRE DE TODOS OS ESPIRITOS QUE AS OPRIMIAM,ISSO É GRATIFICANTE PARA NÓS OBREIROS QUE TEMOS DESEJO DE SALVAR OS QUE ESTÃO PERDIDOS, FOI PARA ISSO QUE DEUS NOS CHAMOU E NOS CONFIOU EM NOSSA MÃOS ESSA RESPONSABILIDADE,NUNCA DEVEMOS FUGIR DESSA MISSÃO, NUNCA DEVEMOS OMITIR ESSE CHAMADO QUE É UM PREVILÉGIO QUE DEUS NOS DEU PARA SERVI-LO.
ResponderExcluirMUITO FORTE TODAS AS MENSAGENS QUE O BP SERGIO CORREIA APRESENTA NOS PROGRAMA OBREIROS EM FOCO, TENHO CERTEZA QUE TODOS OS ASSUNTOS ABORDADOS SÃO ESTUDADOS MINUNCIOSAMENTE POIS A INTENSÃO DO ESPIRITO SANTO E DO BISPO É DE SALVAR ALMAS ATÉ DE OBREIROS OU EX-OBREIROS QUE ESTEJAM OUVINDO, ISSO NÃO ESQUECENDO DE TODOS OS EX- QUE ESTÃO OUVINDO O PROGRAMA, DEUS ABENÇOE O BISPO PELO PROGRAMA.
ResponderExcluirSinto-me privilegiada por poder fazer parte desta obra! É uma honra muito grande, agradeço a Deus por ter acreditado em mim e ter confiado este cargo tão importante em minhas mãos. Obrigada Senhor Jesus por tudo!
ResponderExcluirNa Fé,
Obrª Alais Pedrosa de Toledo.
OBR.WARLEY-MG.
ResponderExcluirNÃO BASTA ESTARMOS COMO OBRREIRO,ISSO NÃO É SUFICIENTE PARA FAZER A OBRA,TEMOS QUE ESTAR EM COMUNHÃO COM DEUS E MANTENDO A VIGILÂCIA O TEMPO TODO COMO O SENHOR JESUS NOS ENSINOU "VIGIAI E ORAI"PRA QUE NÃO VENHAMOS CAIR COMO ACONTECEU COM MUITOS,CAIRAM PORQUE NÃO VIGIARAM,MAS GRAÇAS A ESSE TRABALHO MARAVILHOSO DO RESGATE QUE O BISPO ESTÁ FAZENDO MUITOS ESTÃO VOLTANDO PARA A PRESENÇA DE DEUS.
Joana Sueli /Francisco Morato
ResponderExcluirOla Bispo ser uma obreira é algo mais que especial é ser serva de Deus e ajudar a ganhar almas ,mas se não estivermos preparados e completamente nascido de Deus e cheio do Espirito Santo alem de não ajudarmos somos mais um no meio de tantos com grande chances de cair e ir para o inferno
Luana simplicio:Paraiba antes de ser obreira ,eu tinha um pensamento.de que ser obreira era apenas colocar o uniformi e proto mais nao é assim .mas quando fui batizada com o espirito santo, eu ate pedi a Deus que nao deixase que eu fosse levantada sem estrutura. pela emoção não era isso que eu queria e nem quero.hoje eu sei ser obreiro é se um Guerreiro esperitual.e eu quero continuar nessa Batalha ate o Fim.
ResponderExcluir