21 de março de 2013

49 - O QUE EU FAÇO QUANDO MEUS AMIGOS FALAM MAL DA IGREJA?

PAPO DE ADOLESCENTE!


10 comentários:

  1. Os que Eu vejo que dá pra falar de Jesus, de forma inteligente procuro evangelizar os demais simplesmente deixo de participar desses Grupos onde vejo que estão criticando minha fé..Porem continuo orando por todos e na primeira chance procuro falar da palavra e fazer convites.

    ResponderExcluir
  2. Muito conveniente realmente a pergunta nesse "papo de adolescente" porém é uma situação em que adultos passam também, e como o local de trabalho, por exemplo, a gente não escolhe com quem sentar ao lado, com quem almoçar junto, temos que ter bom senso e respirar fundo. Eu trabalho numa empresa de grande porte e recentemente tive desavenças com um colega de trabalho que tenho muito afeto, mas apesar de eu gostar muito dele, acredito que sem respeito não dá pra continuar uma relação, até mesmo no trabalho. Estou orando muito por ele, e todos os dias penso em voltar a conversar, mas sempre acabamos discutindo, então pedi pra ele me esquecer e ficarmos no profissional somente.Obr Carol

    ResponderExcluir
  3. minha resposta para esses é sempre a mesma,falam de minha igreja,porque nao conhecem o Deus que esta la dentro.e continuo orando´.

    ResponderExcluir

  4. Mateus 10: 32 Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que estб nos cйus.
    33 Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei tambйm diante de meu Pai, que estб nos cйus.
    Lucas 17:1 E DISSE aos discнpulos: Й impossнvel que nгo venham escвndalos, mas ai daquele por quem vierem!
    2 Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoзo uma pedra de moinho, e fosse lanзado ao mar, do que fazer tropeзar um destes pequenos.

    1Coríntios 5:11 Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.

    ResponderExcluir
  5. Quando alguém falar mal a igreja eu faço o meu melhor para que eles conhença a igreja. porque se eles falam mal da igreja é pq eles não conhecem o trabalho.de evagelização lá de dentro.

    ResponderExcluir
  6. Quando alguém falar mal da igreja primeiro eu apresento o trabalho da igreja para essa pessoa se a pessoa não quer saber do trabalho da igreja eu tento manter o maxímo de distançia possivel.

    ResponderExcluir
  7. muito boa a pergunta da lauanda.se a pessoa falar mal da igreja é pq a pessoa não conhecer o trabalho ou pq ele ouviu alguém falando mal da igreja.o que dever ser feito é apresentar o trabalho da igreja em lugar e tempo adequado.
    exemplo:não dever ser apresentado no meio de varios criticadores da igreja vc dever conversa com cada um deles. separadamente pois si mão isso pode abalar a fé da pessoa

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que com respeito á amigos e a colegas você pode escolher se continua junto ou se afasta um pouco deles pois falam mal da igreja que você vai ou do nosso Deus, já a respeito da familia não podemos escolher simplesmente temos que conviver com eles é claro que também podemos nos afastar um pouco, mas ai já é mais dificil, mas eu aconselharia a não andar com essas pessoas pois ficam falando mal e já pode ser uma semente maligna plantada em sua mente fica um clima chato pois você tem que dizer o porque que a igreja que você vai é isso ou aquilo ou o porque do Deus que você ama. Expor sua opinião nunca é demais mas tem pessoas que mesmo você falando os ouvidos só ouvem oque é bom á ela.

    ResponderExcluir
  9. Muitas vezes os que falam mal são os que nunca tiveram o interesse de conhecer trabalho que é realizado através da igreja, vão pela cabeças dos outros e até mesmo formam um conceito errado sobre o que é realizado. Quando isso acontece, devemos usar a sabedoria, convidá - lá a conhecer, evangelizá -la.

    ResponderExcluir
  10. Acho que quando estamos perto de alguém, de amigos, parentes, e eles começam a criticar a igreja ou até mesmo o nosso Deus, devemos sair de perto, arrumar alguma coisa pra fazer ou até mesmo outras pessoas para conversar ! Acho que debater de qualquer forma não vai adiantar nada o jeito é entregar nas mãos de Deus e se afastar :DD

    ResponderExcluir

ShareThis