14 de fevereiro de 2013

PROVA DE FOGO



Desde o princípio do cristianismo as provações da fé tem sido constante no meio do povo de Deus.

Cada um lutando sua guerra particular. Seja contra os apelos da carne, nas incompreensões, na vida solitária, nas injustiças sofridas até mesmo na igreja, enfim, situações complicadas por todos os lados. E como se não bastasse ainda há os problemas econômicos, sentimentais, familiares…

No início de minha carreira na fé também não foi fácil. Lembro da decepção amorosa, da solidão que a fé me trouxe, dos olhares e comentários críticos à minha fé – era considerado fanático por aqueles que mais amava.

Ninguém acreditava em mim…
E o pior é que essa fase durou cerca de oito anos. E quando finalmente achei minha outra metade, meu pastor tentou removê-la para seu filho! É mole?...

Olha, conheço bem esse fogo antes mesmo de começar a pregar o Evangelho. Depois então… Nem se fala!

Após 45 anos de vida pela fé, já não é mais tão estranho! Tornou-se companheiro

Mas na era apostólica o Espírito Santo já alertava os verdadeiros cristãos, dizendo:

Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo. ( I Pedro 4.12 )

O mais glorioso disso tudo é que ninguém é provado se não for muito amado!

Quem é de Deus suporta esse fogo porque é de Deus! E por isso co-participante dos sofrimentos de Jesus.

"Mas, se pelo nome de Cristo, sois injuriados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus." ( I Pedro 4.14 )

Louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo!

Blog Bispo Macedo

6 comentários:

  1. Bom dia Bispo...
    Também já passei por esta prova de fogo e ate hoje passo.Quando morri para este mundo e nasci para JESUS,o mundo veio com tudo pra cima de mim com criticas, despreços e "tentações".Mais é exatamente como diz no post:
    "O mais glorioso disso tudo é que ninguém é provado se não for muito amado."

    Na Fé

    Obrª Brennda Medeiros-TO

    ResponderExcluir
  2. É muito importante sermos alertados a respeito dessa prova e saber que só é tentado quem é muito amado e faz parte daquele que realmente teve um encontro com o Senhor Jesus, porém o mal quer por dúvida no seu coração. A Palavra de Deus é SIM SIM, NÃO NÃO, o que passar disso provém do maligno. Jesus diz SIM e PONTO FINAL. Sem questionamentos e com determinação. Amén. Deus abençoe a todos.

    Lourdes
    Jd. Novo Santo Amaro

    ResponderExcluir
  3. confesso q foi muito difícil, e ainda é, passar por essas provas de fogo,pois lutar contra si próprio é muito difícil,mas quando se tem o espirito santo conseguimos suportar por ruim q seja,e a maravilha de tudo isso é saber q é a prova q DEUS está conosco e estamos agradando á ele....

    obr.andreia furtado de sousa laranjal-Barcarena-Pará

    ResponderExcluir
  4. BOA TARDE BISPO NÃO E FACIL SEGUI JESUS AS LUTAS E PERSEGUIÇOES SAO CONSTANTES MAS PARA SERVI A DEUS TEMOS Q PASSA POR ISSO ...

    ResponderExcluir
  5. sim bispo temos que está sempre preparado porque as tribulação vem todo dia etemos que está 100/0 na mão de DEUS para vencermos todas

    ResponderExcluir
  6. e verdade bp as provas e os desertos servem para nos amadurecer..e para prova a nossa condicao de servo!!!!

    ResponderExcluir

ShareThis