21 de fevereiro de 2013

A VONTADE DE DEUS


A prioridade do verdadeiro servo é saber a vontade de seu Senhor para então executá-la.
Assim foi com Jesus na Terra, e assim é com todos os Seus discípulos.
Mas o grande problema tem sido descobrir essa  vontade.
Muitos não a conseguem porque insistem adequar a vontade dEle à sua. E aí fica difícil!... Será que a vontade de Deus é tão complicada assim? Será que você tem que dar um jeitinho aqui ou ali para então executá-la?
Mas os verdadeiros servos têm sempre em mente essa preocupação porque neles habita o Mesmo Espírito que guiou o Senhor Jesus.
Como saber a vontade de Deus?
Primeiro é preciso estar em espírito. Ou seja, é preciso estar pensando nas coisas de Deus. Estar em espírito é cultivar os pensamentos Divinos.
Segundo é a certeza absoluta ou convicção de algo que não contraria a Palavra. É a voz da fé!  
Não há muito para se explicar tal estado de graça já que é uma revelação do próprio Espírito. Quem a tem sabe o que deve ser feito e age. A vontade de Deus é natural, simples, e a melhor - normalmente contrária a nossa.
Blog Bispo Macedo

7 comentários:

  1. devemos está sempre pronto prara fazer a vontade de DEUS e não a nossa vontade

    ResponderExcluir
  2. para consegui ouvi a vos de Deus temos que esta em comunhao com Ele.

    ResponderExcluir
  3. verdade para ouvilo tem que estar atento para ouvi a sua e isso nao depende de Deus mas sim de cada um de nos?boa tarde

    ResponderExcluir
  4. Ob.Domingos Cano Francisco Morato

    Bipo o Senhor foi muito claro ,quando a nossa vontade fala mais alto para as coisas do mundo ,dai podemos nos analisar e saber que não estamos fazendo o que Deus quer.Para saber o que de fato Deus quer temos que nos analisar dia após dia para que possamos estar em comunhão e assim com a nossa mente inteiramente ligada nas coisas de Deus o Espirito que habita em nós conseguira manter uma comunhão completa com o nosso Senhor.

    ResponderExcluir
  5. Joana Sueli Francisco Morato

    Não é dificil entender a vontade de Deus ,basta estar sempre comunhão com as coisas de Deus ,quando não conseguimos entender a vontade dele é pq ja a pessoa ja esta longe e vivendo na carne,ou ela decide mudar de fato e se aproximar das coisas de Deus ou então ela nunca ira saber a real e adoravel vontade de Deus para sua vida

    ResponderExcluir
  6. Elizangela Macedo (Francisco Morato-SP)23 de fevereiro de 2013 às 22:39

    Somente consegue realizar as vontades de Deus quem o tem como primeiro na sua vida.
    Pois muitas das vezes a vontade de Deus contraria a sua.Nesse momento é necessário tê-Lo como o mais importante, é a única maneira de sacrificar-se pelos planos dEle.
    Além do mais é preciso priorizá-lo preocupando-se em manter seus pensamentos voltados á Ele, para assim compreender sua vontade.

    ResponderExcluir
  7. Eliene rocha(Boa Vista-RR)03 DE MARÇO DE 2013 15:22 Só consegue enxergar,aceitar e executar a vontade de DEUS aquele que é totalmente possuido pelo mesmo ESPIRITO que habitava no SENHOR JESUS esse mesmo ESPIRITO faz nossos ouvidos sensiveis a sua voz e faz cair dos nossos olhos a escama que nos impede de enxergar o seu agir seu fluir e o seu querer.todo aquele que nega seu (eu sua vontade)com certeza ira priorizar a vontade de DEUS na sua vida porque a alegria do servo se consiste em agradar e servir ao seu SENHOR

    ResponderExcluir

ShareThis