4 de janeiro de 2013

PENSAMENTOS MAUS


O Espírito da sabedoria usa o intelecto, não os sentimentos do coração para decidir.

Quando há invasão na mente por maus pensamentos, há que se recorrer aos pensamentos de fé da Palavra de Deus e resistí-los imediatamente.

Satanás tem soprado pensamentos sujos além dos de dúvidas objetivando abalar a fé.
Os não nascidos do Espírito têm encontrado grande dificuldade para resistir. Pensam logo que estão em pecado ou pecando contra o Espírito Santo.
Lembre-se: ser tentado não é pecado. Pecado é cair em tentação.
Diante disso o cristão deve usar o louvor, por exemplo, como forma de resistência ao mau pensamento.
Deus tem suprido muitos argumentos sólidos e inquestionáveis na Sua Palavra para rechaçar o mal.
Mas de uma forma ou de outra a resistência se torna obrigatória. Afinal de contas está determinado que devemos resistir ao diabo para ele fugir de nós. ( Tiago 4.7 )
Só os pensamentos do Bem superam os do mal. Só os de Deus vencem os do diabo...
Não adianta tentar esquecer ou se distrair com outra coisa para vencer o mal. Há que se enfrentá-lo de frente com os pensamentos Divinos.
Por isso, a fé prática!
Sempre que for “visitado” por maus pensamentos, se puder, corra para o banheiro e faça dele um altar. Com certeza o Espírito Santo socorrerá imediatamente.

2 comentários:

  1. É muito importante essa mensagem Bispo pois muitos servos estão se levando pelos maus pensamentos. A pessoa tem que ser firme e sábio pra não cair nas ciladas do diabo. As vezes tem pessoas que nem estão em pecado mais fazem uma tempestade pois nao sabem lidar com os maus pensamentos, temos que aprender a combater o mal e ele fugirá. Uma ótima forma de combater os maus pensamentos, louvar a Deus, sempre funciona.

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana, pois quando a pessoa vence os maus pensamentos, só há lugar para a fé pura, os sentimentos só nutrem os maus pensamentos, a Palavra de Deus nutre a Fé. Deus Seja Louvado por Inspirar este blog, criado para cuidar da nossa vida espiritual a fundo.

    ResponderExcluir

ShareThis