31 de janeiro de 2013

O que é o primeiro amor?


“Conheço as tuas obras, tanto o teu labor como a tua perseverança, e que não podes suportar homens maus, e que puseste à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são, e os achaste mentirosos; e tens perseverança, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer.” (Apocalipse 2.2-3)
Até o versículo 3, a Bíblia mostra que aquela pessoa era trabalhadora, perseverante e dedicada. Só que, em seguida, 
Ele diz: “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor.” (Apocalipse 2.4)


Você se lembra de quando nasceu do Espírito Santo? Quando nós nascemos de Deus, a primeira característica do novo nascimento é a paixão pelas almas.
O primeiro amor é como a criança, que é pura e ama sem qualquer exigência. Há pessoas que começaram bem na fé, puras, sem malícia, sinceras, dedicadas, pessoas corretas, mas que agora estão andando no piloto automático. São cristãos que fazem a obra automaticamente. O primeiro amor foi abandonado porque outro amor foi encontrado e Jesus já não é o primeiro na vida dela.

Você caiu porque chegou ao estágio de sucesso, alcançou seus objetivos pessoais e agora fica curtindo essa conquista. E quando alguém vem falar que você está fraco na fé, você não aceita. Jesus condena isso e complementa dizendo que ela precisa se arrepender.

Arrependimento não é remorso nem sentimento de pesar. As primeiras obras são aquelas de quando a pessoa vive o primeiro amor e os seus pensamentos, coração e objetivos estão focados nas outras pessoas.

Enquanto estou vivo, tenho de dar o máximo de mim para que outras pessoas venham a conhecer Jesus e a ser salvas. É isso que significa primeiro amor.



Deus abençoe a todos.

MENSAGEM DO BISPO MACEDO

5 comentários:

  1. Muito forte Bp. é realmente, quando nós estamos no primeiro amor nós acordamos almas, comemos almas, lanchamos almas, dormimos almas e é rotativo isso é algo incrível porque não é cobrança do Pr., do Bp., da responsabilidade do grupo que tomamos conta ou fazemos parte, não é nada disso que o faz pensar que é preciso ir evangelizar, porque o verdadeiro ganhador de almas ele vai atrás por saber que sua existência aqui na Terra é pra isso: FALAR DE JESUS E RESGATAR QUEM O ACEITA. Ele sabe que essa é sua responsabilidade e o único que a cobra é o próprio Espírito de Deus, que por misericórdia nos separou para sermos usados por Ele, pois poderíamos ser mais um que anda nas ruas das amarguras, depressivos, angustiados, infelizes, sofridos, aterrorizados, enfim ... O nosso relacionamento com Deus vem em 1ª lugar, pois o verdadeiro filho O busca por saber de sua necessidade em tê-Lo e por saber que vivemos pra Ele assim fazemos pra Ele que é encher seu Reino e falar Dele ao mundo a fora.

    Que Deus abençoe

    ResponderExcluir
  2. todos que tem a conciencia de servo não espera que o pastor ou o responsalvel do grupo chame para evangelizar,ele mesmo se cobra , sabe a responsabilidade que pesa sobre ele que é ganhar almas e é cobrado pelo Espiríto de Deus,vive a fé,tem a certeza que foi escolhido para fazer a vontade de DEUS, não fica olheio ao sofrimento das pessoas,antes se revolta contra a situação e luta com todas as forças para levar as pessoas ao Reino de Deus,quem é salvo quer salvar,que é de DEUS pensa como DEUS que é salvar almas.

    ResponderExcluir
  3. bispo enquanto eu lia essa mensagem eu refletia sobre esse assunto.todos que estao na obra de deus,como eu estou para servir,para ganhar as almas tao sofridas,carentes, que muita das vezes nao tem nem o apoio de suas familias. o espirito santo age em mim, fico feliz por ajudara a salvar e resgatar as almas. deus pode contar comigo

    ResponderExcluir
  4. bpo enquanto lia eesa mensagem eu refletia.e muito importante para mim ganhar e a resgatar as almas sofridas ,tristes,solitarias desse mundo podre. eu me sinto muito feliz por poder ajuda los.o espirito santo, nos da essa condiçao atraves do nosso testemunho verdadeiro que deus pode mudar a vida deles como mudou a nossa.amem

    ResponderExcluir
  5. Muito forte bispo enquanto estivermos vivos devemos dar o máximo de nó para que outras pessoas sejam ganhas assim como nós. Como poderemos dizer que o primeiro amor ainda existe se as almas encontram-se abandonadas. Tudo que nós fizemos vamos ajustar contas e é necessário que despertemos a tempo para que um dia não seja tarde. Deus continue abençoado o senhor.

    ResponderExcluir

ShareThis