8 de janeiro de 2013

O MEDO!


O medo
Medo é um estado de perturbação resultante da idéia de um perigo real ou aparente, ou da presença de alguma coisa estranha. A dúvida é o elemento gerador do medo. Não só do medo, mas de todas as fraquezas humanas. A dúvida também é a mãe das preocupações, dos ciúmes doentios, das desconfianças, dos receios…
O medo de perder tem impedido a pessoa de agir. Assim, os fracassos do passado têm emperrado o avanço na conquista do futuro.
Quem se mantiver longe da dúvida, também se manterá longe da derrota.
Daí a razão da fé! Fé é certeza…
Assim como a dúvida é resultante da ação de um espírito maligno, a fé inteligente é a ação do Espírito de Deus. Ele jamais conta com o tímido ou medroso para Seus projetos. Antes, tem escolhido pessoas que confiam nas Suas promessas como o fizeram no passado os heróis da fé.
Quem nEle crê não tem medo nem se intimida diante dos desafios da vida. Ao contrário: duvida do sucesso do mal. Isto é, duvida da própria dúvida!
"…a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará." (Habacuque 2:3)

Um comentário:

  1. Gabriela - candidata a Rebeca (RS)26 de junho de 2013 18:31

    Deus só pode contar de fato com pessoas que acreditam nEle; assim como ninguém gosta de ter relacionamento com alguém que vive na desconfiança, Deus da mesma maneira, não quer alguém que vive entre a fé e o medo, entre a duvida e a certeza.

    ResponderExcluir

ShareThis