30 de janeiro de 2013

NOTA SANTA MARIA!


Hoje iniciamos nosso programa de maneira diferente, afinal, assim como todos os brasileiros, estamos de luto, e sentidos diante dessa tragédia sem precedentes.
Um triste acontecimento que dificilmente será esquecido. Uma boate em Santa Maria, onde milhares de jovens buscavam diversão. Se soubessem que encontrariam a morte, não teriam saído de casa. Mas a morte é assim, chega sem avisar e deixa a família devastada!
Alguns minutos foram suficientes para que o fogo se alastrasse. Desespero, gritos de socorro, escuridão, e muita fumaça, esse era o cenário assustador… Alguns, acreditando que haviam encontrado a porta de saída, morreram nos banheiros, encurralados. Outros, foram pisoteados…
Neste momento pensamos nas muitas famílias afetadas diretamente, e naqueles que assistiram o fim de tantos amigos. Como bem lembrou o bispo Edir Macedo, eram todos muito jovens, na verdade crianças iniciando a vida, ceifadas antes do tempo.

O programa Obreiros em foco, assim como toda a Igreja Universal do Reino de Deus, se solidariza com as famílias das vítimas. Pelos que morreram, infelizmente, nada mais podemos fazer. Mas pelos sobreviventes e pelos familiares que sofrem a dor e o desespero da perda brusca de um ente querido, podemos fazer a nossa parte. Vamos pedir a Deus que conforte a todos, pois esse milagre só Ele pode fazer!
Não é por acaso que estamos todos unidos a fim de ajudar as mães que choram, elas formam uma nação ou muitas nações. Não vivem, elas apenas se desesperam, se consomem de preocupação, lamentam por seus filhos, muitas esperam por notícias trágicas, mesmo quando tentam ter pensamentos positivos.
Quantas dessas mães aguardavam acordadas, angustiadas, o retorno do filho ou da filha, que se divertia na boate Kiss, sem se dar conta que corria perigo. Em alguns casos os pais nem sabiam que o filho não estava em casa dormindo… Outros esperavam apenas que o filho pudesse se divertir um pouco, que aproveitasse a vida!
Em meio às centenas de histórias do dor, nos lembramos da mãe que por 104 vezes ligou para a filha que estava na boate. Não houve respostas! Como está agora essa mãe? Como estão as outras mães? Como estão os pais e familiares que agora enterram seus filhos, seus entes queridos? Suas crianças?
Que Deus, na sua infinita misericórdia fortaleça e console esses corações, que ampare todos os que choram e lamentam as perdas irrecuperáveis em Santa Maria, Rio Grande do Sul.
Obreiros em Foco!

Um comentário:

  1. Bispo tá ligado a sua vinda aqui em santa Maria para abençoar e resgatar muitas almas pra JESUS e tmbm confortar os familiares das vítimas.. da tragédia.. sou aqui de POA-RS.. mas sabemos o quão grande foi ador dessas pessoas que perderam seu sentes queridos.. Mas DEUS irá com certeza confortá-las..

    ResponderExcluir

ShareThis