17 de janeiro de 2013

IURD no Combate Nacional aos Vícios


Dia 20 de janeiro acontece em todos os cenáculos o dia da luta contra a dependência química


Da Redação / Imagem: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com


É notícia todos os dias que o consumo de drogas tem crescido no mundo e no Brasil, que é o segundo maior consumidor de cocaína, crack e outras drogas, atrás apenas dos Estados Unidos. Dos usuários de crack no País, 72% estão na faixa etária entre 18 e 34 anos.
Por esse motivo, dia 20 de janeiro é o Dia Nacional de Combate ao Vício na IURD, um encontro voltado para pessoas e familiares de dependentes químicos, que sãos os que precisam de apoio para ajudar os viciados a restaurarem suas vidas.

O prazer imediato da droga vicia e alimenta o desejo do usuário que não consegue mais parar. E isso o leva a furtar objetos de casa, perder emprego e querer somente se drogar. "Comecei a roubar dentro de casa, mãe, pai, aposentadoria dos meus avós, estamparia do meu irmão, até o ponto de a família ter que me colocar para fora de casa. Minha mãe disse que eu era desgraça na vida dela", conta Claudio Moraes Pinto.

Durante quatro anos ele ficou na rua sem contato com os familiares. "Depois de passar um tempo em Belém do Pará, voltei para São Paulo e vivi uma das piores experiências. Eu fui ao metrô na Praça da Sé e tentei suicídio me jogando no trilho. Mas, 15 minutos depois eu estava sentado no mesmo lugar, parado e o metrô passando, ou seja, eu não caí no trilho, o metrô não me pegou e estava ali quietinho."

Apesar de perder a credibilidade diante da família e os valores da vida, no Cenáculo do Espírito Santo Claudio experimentou a "Dose Mais Forte", que é Jesus, que o fez largar tudo. "O desejo que eu tinha de usar drogas, de fazer tudo o que era errado sumiu. A Dose Mais Forte foi o que mudou a minha vida. Antes, a minha mãe falava que eu era desgraça na vida dela, hoje diz que sou orgulho para ela", finaliza.

2 comentários:

  1. Vai arrebentar!Eu estarei lá e levarei o máximo de pessoas viciadas que puder.

    Marta Leko- Brasília DF

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante o testemunho desse senhor, precisamos combater esse mal que está acabando cada vez mais com as vidas das pessoas..
    Mas dia 20, muitos conheceram o Deus que tudo pode transformar !

    ResponderExcluir

ShareThis