11 de janeiro de 2013

ESPINHO NA CARNE

Há muitas interpretações com respeito ao espinho na carne do apóstolo Paulo. Normalmente as pessoas estão mais preocupadas em saber qual é o espinho do que a razão dele.
Três coisas chamam muita atenção: o espinho, sua origem e a razão dele.
- O espinho era um problema pessoal;
- a origem desse problema era o diabo;
- a razão do problema era para que Paulo não se orgulhasse das revelações recebidas.
Que proveito extrair dessa  experiência amarga?
Creio que não só as revelações mas como também as bênçãos alcançadas têm um motivo mais especial: glorificar o Senhor da Glória.
Paulo foi arrebatado até ao terceiro céu, foi levado ao paraíso e ouviu palavras tão sublimes que nem poderia repetir.
Obviamente tudo isso o colocaria numa posição muito mais relevante do que os demais apóstolos,  sobretudo do povo cristão.
Ora, Deus sabe que o ser humano, por mais santo que seja, ainda assim é homem. Portanto, sujeito a erros e falhas. Por conta disso tem permitido que pessoas como Paulo sejam esbofeteadas por problemas pessoais para não serem vítimas do orgulho espiritual.
Não se pode esquecer que Satanás era arcanjo, o líder dos demais nos céus. Caiu por orgulho...
Se fosse nos dias atuais certamente Paulo teria sérios problemas, haja vista o grande número de pastores que têm pregado mais sobre Paulo do que propriamente sobre o Senhor Jesus.
A Bíblia ensina: o homem que lisonjeia (glorifica) a seu próximo arma-lhe uma rede aos passos. ( Provérbios 29.5 ).
Por maior que seja o milagre alcançado ou a fé que se tenha, jamais se orgulhe disso! 
Antes, dê glórias ao Senhor da Glória!

2 comentários:

  1. É VERDADE MUITO FORTE.EU ME ORGULHO DE CONHECER E DE TER O SENHOR JESUS COMIGO E EM MIM.

    ResponderExcluir
  2. Muito forte, muito forte, nada a declarar só a glorificar o senhor Jesus, hoje principalmente.

    ResponderExcluir

ShareThis