19 de janeiro de 2013

CARAVANA DO RESGATE EM MINAS GERAIS 18.01.13



A Grande Caravana do Resgate, realizada dia 18 de janeiro em Belo Horizonte, no Ginásio Mineirinho iniciou-se com o líder da Força Jovem Brasil, Bispo Marcello Brayner. 

Ele levantou o povo e principalmente o Força Jovem Minas cantando músicas de sua autoria como Vem agora Espírito Santo, Sou de DeusDeixa Deus te ajudar e ainda relembrou a importância da “Consciência contra ao Crack”.

Quando o ponteiro do relógio marcava 00h00min, o responsável pelo corpo de obreiros da Igreja Universal do Reino de Deus, Bispo Sergio Correa, juntamente com o Bispo Adilson Silva responsável pelo trabalho da Igreja Universal em Minas Gerais, iniciou com uma oração a Grande Vigília da Luta com Deus.

O Bispo Sergio falou diretamente com as pessoas que estavam afastadas da presença de Deus mencionando a história do pastor de ovelhas.  Ao notar que uma das 100 havia se perdido, saiu imediatamente à procura dela. Oportunidade! Foi essa a palavra-chave direcionada para as pessoas “resgatadas”.

Chamando a atenção de todas as pessoas para dizer algo muito importante em cima da palavra decepção, disse o Bispo: “Dentre as dores que mais decepciona uma pessoa é quando ela decepciona-se consigo mesma.” Citou três dos discípulos mais queridos por Jesus, em especial Pedro, que estava presente nos momentos mais íntimos d’Ele. Mas havia um problema, mesmo sendo um dos discípulos mais sinceros e que passava mais tempo ao lado do Senhor Jesus, Pedro não era nascido de Deus. A prova disso foi quando Jesus afirmou que Pedro O negaria três vezes e, de fato, ele O negou. Então, começou o tormento de Pedro: A decepção de ter negado Jesus.


Convidando as pessoas que um dia negaram Jesus através de suas atitudes a ficar de pé, o Bispo levantou um clamor.

Durante a oração forte realizada em favor dos ex-obreiros, foi ordenado que o mal fosse arrancado da vida dos resgatados. Algumas pessoas relataram o resultado da fé utilizada no Senhor Jesus, após a oração.


Alice chegou sentindo muita dor na região renal e ao usar a fé não sentiu mais dor.

Dona Teresinha tinha problemas na perna, caroços e sentia muitas dores. Segundo a medicina, havia a necessidade de amputar. Com a oração de imposição de mãos foi curada.

Depois de libertar um ex-obreiro o Bispo alertou sobre o zelo que devemos ter com nossa salvação dizendo: “Os afastados de hoje são os descuidados de ontem. Então cuide da sua alma”.

Em seguida, chegou o momento mais esperado da madrugada: A busca do Espírito Santo. A chance para aquelas pessoas que chegaram “perdidas” reencontrar o verdadeiro Pai, o nosso Senhor Jesus.

Encerrando a Grande Vigília, os Bispos Sérgio Corrêa, Adilson Silva e Marcello Brayner cantaram mais algumas músicas e convidaram os obreiros à frente do altar para uma oração especial. O Bispo Sérgio, abençoou o povo mineiro que compareceu nesta Grande Vigília do Resgate que por anos ficará marcada na história da Igreja Universal do Reino de Deus.

Carlos Eduardo dos Santos



Atenção obreiros de Minas Gerais, qual o momento da vigília que mais marcou para você?

Obreiros de Minas Gerais, diga aqui uma palavra chave que foi dita na vigília, qual foi?

Deixe seu comentário!

69 comentários:

  1. O momento mais marcou pra mim foi a busca do Espírito Santo, onde fui renovada e voltei com uma força enorme para enfrentar as guerras!!! O momento da palavra também foi muito forte, realmente não há nada pior do que a decepção com nós mesmos, por isso, vamos nos manter vigilantes!...
    Dayane Macedo - IURD SÃO GABRIEL - BH

    ResponderExcluir
  2. O momento que mais me marcou foi quando o SR. disse q os caidos de hj foram os descuidados de ontem e os descuidados de hj seram os caidos de amanham; prescisamos estar sempre vigiando a busca tb foi mt forte eu sai de la mt renovado e fortalecido!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Obr. Cynthia
    Na minha opinião, o momento mais marcante da vigília foi a busca pelo Espirito Santo de Deus. Foi um momento muito especial, não somente para aqueles que estavam retornando para a presença de Deus, mas, também, para todos os oreiros e obreiras que tiveram a oportunidade de se fortalecer espiritualmente mais e mais. Quando mais buscamos a presença de Deus, mais forte ficamos. E isso nos dá a certea de que, mesmo passando por lutas, Deus sempre estará do nosso lado.

    ResponderExcluir
  4. A FRASE QUE MAIS MARCOU FOI:

    "Os caídos de hoje foram os descuidados de ontem e os descuidados de hoje serão os caídos de amanhã;

    Marco e Andréia
    Belo Horizonte/MG

    ResponderExcluir
  5. Essa vigília ficou marcado mesmo,ver tantos afastados em busca de mais uma oportunidade,a palavra,tudo foi de encontro a todos que estavam ali,tenho certeza que houve salvação na vida daqueles que realmente se entregaram.Muito forte!!

    ResponderExcluir
  6. Oque posso dizer, foi um prazer participar, e poder colaborar como um VPR, então esta foi uma das vigílias que me marcaram muitos, pois foi passado um espirito muito forte para todos os obreiros, e tivemos a oportunidade de nos renovarmos. Então fico esperando a próximas vigílias.

    Pedro Luas
    Contagem MG

    ResponderExcluir
  7. Eu estive !

    foi muito forte .. oportunidade preciosa que as pessoas tiveram pra Jesus!

    ResponderExcluir
  8. O MOMENTO MARCANTE DESSA VIGÍLIA FOI A ENTREGA DAQUELES QUE ESTAVAM AFASTADOS,E QUE EU TENHO CERTEZA QUE SE VOLTARAM PRA DEUS NESSA VIGÍLIA.

    ResponderExcluir
  9. pra mim a parte mais importante foi a palavra que alertou sobre a importancia do novo nascimento.Nada adianta ser obreiro se não for nascido de Deus.

    ResponderExcluir
  10. obr. cleyton
    bispo, um dos momentos que me marcou foi quando o senhor disse:"Os caídos de hoje foram os descuidados de ontem e os descuidados de hoje serão os caídos de amanhã".e tambem o momento da busca do Espirito Santo foi um momento muito especial, não somente para aqueles que estavam retornando para a presença de Deus, mas, também, para todos os obreiros,obreirase pastores que tiveram a oportunidade de se fortalecer espiritualmente.
    JOÃO MONLEVADE/MG

    ResponderExcluir
  11. O momento mais marcante da vigilia foi a busca do Espiríto Santo, foi magnifico!!! Onde todos tiveram a oportunidade de encontrarem com Deus, foi Maravilhoso!! A palavra chave da vigilia foi Decepção.A pior decepção é quando decepcionamos com nós mesmas... Muito forte!! Cada detalhe valeu a pena!!

    ResponderExcluir
  12. obr.eliana essa vigilia ficou marcada,me chamou atençao quando o senhor disse. os caidos de hoje foram os descuidados de hotem e os descuidados de hoje serao os caidos de amanha. devemos esta sempre vigilandes e cuidando da nossa vida Espiritual.

    ResponderExcluir
  13. Arrebentooooou ! Foi Maravilhoso , fiquei mt felliiz . Houve festa no céu , mts almas foram ganhas ! (: (FJ Durval)

    ResponderExcluir
  14. Momento marcante foi quando o bispo falou "Os caídos de hoje foram os descuidados de ontem e os descuidados de hoje serão os caídos de amanhã; IURD De Durval de Barros

    ResponderExcluir
  15. Toda a vigilia foi maravilhosa, mais a parte que mais marcou foi a busca (FJ Durval)

    ResponderExcluir
  16. Toda a vigilia foi maravilhosa, mais a parte que mais marcou foi a busca do Espirito Santo . Gostei também da parte do churrasquinho que fizemos com o diabo , mais uma oportunidade de queimar esse maldito . kk - João , IURD DURVAL DE Barros

    ResponderExcluir
  17. A parte que mais me marcou foi a busca , pois sair de lá renovada e selada com Espirito Santo . Ana Caroline, Durval de Barros .

    ResponderExcluir
  18. Eu achei muito legal , e gostei mais da oração forte. Dayana Lima , IURD DURVAL DE BARROS

    ResponderExcluir
  19. Toda a vigilia me marcou. Kesia Lourenço , IURD DURVAL DE BARROS.

    ResponderExcluir
  20. A Vigília foi memorável,
    A Palavra de Deus revelada pelo Bispo Sergio Correia
    renovou, trouxe vida, esperaça e temor a todos os presentes.
    Milhares de pessoas foram libertas e tiveram a oportunidade de começar de novo.
    A Busca foi com certeza a melhor parte !
    E assim como o Pedro Lucas (Contagem ) foi uma honra trabalhar como VPR nessa Vigília ... Aguardamos as próximas!
    Gabriela Cristina- VPR cAETÉS
    Belo Horizonte

    ResponderExcluir
  21. a vigilia marcou muito bruno rodrigues iurd morro alto

    ResponderExcluir
  22. OBREIRO DIEGO - CONTAGEM/MG

    FOI UMA GRANDE HONRA PODER AJUDAR NESTE GRANDE EVENTO, ONDE TIVE A OPORTUNIDADE DE ESTREITAR MAIS MEU RELACIONAMENTO COM DEUS, E VER MILHARES DE PESSOAS MUDANDO DE VIDA. PARABENS A TODA FAMILIA UNIVERSAL, AO CORPO DE OBREIROS, PASTORES E BISPOS E É CLARO A FORÇA JOVEM BRASIL / MINAS.

    ResponderExcluir
  23. Ver almas sendo libertas das mãos do diabo, sem dúvida é muito gratificante para nós obreiros, mas a busca ao Espírito Santo, foi maravilhosa. Ver a multidão se rendendo aos pés do Senhor, não tem preço! Ver almas sendo salvas,não tem preço. Simplesmente arrebentou! Como dizemos na Força Jovem: #TAMOJUNTOEMISTURADO!!! Que venham as próximas!
    Joyce Santana - CENÁCULO MAIOR DE JUIZ DE FORA

    ResponderExcluir
  24. ESSA CARAVANA FICOU MARCADA NA HISTORIA DE TODOS DE MINAS GERAIS E DA FJB DE JUIZ DE FORA.

    ELIZA
    FORÇA JOVEM JUIZ DE FORA

    ResponderExcluir
  25. momento marcante da vigília,a palavra e a busca,de fato inesquecível,a misericórdia de Deus tem prazo de validade que so acaba quando agente morre" mto forte............

    ResponderExcluir
  26. Na realidade toda vigília foi pra mim especial. Importante não só para os afastados, mas pra mim também, sou alma, ser humano, dependente eternamente de DEUS...
    Mas sendo objetivo agora à pergunta: O momento da busca à DEUS... Não tenho palavras pra expressar a ALEGRIA, o RENOVO!!! AHH!! Que dia!!!!!!!!
    Rogério IURD - Água Branca / MG.

    ResponderExcluir
  27. Só de ler e lembrar da vigilia me arrepiou...Bispo faz outras??? Podia ter ido até as 6hs... A busca do Espirito Santo foi algo em torno de 1 hora direto mas pareceu 5 minutinhos de tao forte....

    ResponderExcluir
  28. Só quem estava para dizer o que aconteceu, foi algo maravilhoso o poder de Deus agiu libertando varias pessoas. E a busca do Esprito Santo então! Uma experiência UNICA. Que Deus abençoe todos os Bispo e todos que estavam Lá.

    ResponderExcluir
  29. A dona Marli terezinha que foi curada na vigília como mostra no seu depoimento acima. Ela tinha chegado na igreja pra ir conosco com o onibus, mas de repente foi embora sem falar nada, mas uma das obreiras pegou o carro e voltou de novo atrás dela e conseguiu trazê-la para ir conosco. E mais feliz ficamos quando no domingo pela manhã a dona terezinha chegou na igreja para buscar o Espírito Santo. Um belo exemplo da obreira que insistiu e voltou para buscar a dona que havia ido embora. Bairro Das Industrias Belo Horizonte

    ResponderExcluir
  30. muuito boa
    gostei qndo o Bispo libertou o ex Obreiro ki na hra ele falou ki nunca tinha sentido akilo na vida dele,ele nao sabia se ria ou chorava,foi maravilhoso esse momento. Bruno Fagundes , IURD DURVAL .

    ResponderExcluir
  31. mUIIIITO BOOA. Gostei mais da busca ,me marcou . Camila Oliveira , IURD DE DURVAL.

    ResponderExcluir
  32. Olá, para mim o momento mais forte e especial foi a busca do Espirito Santo, fui renovada e fortalecida...sai de lá muito feliz pois foi uma noite mt abençoada e um momento q me tocou bem fundo foi quando o Bp. chamou os afastados no Altar e eu vi um jovem se ajoelhando em frente ao Altar e senti uma dor na minha alma pela alma dele e de todos aqueles afastados...não foi uma pena mas sim amor e tristeza por ver tantos afastados,mas feliz ao mesmo tempo por eles atenderem ao chamado de Deus e estarem ali...foi maravilhoso, inesquecível..Sou obreira em uma pequena cidadezinha do interior de Minas Gerais mas amo minha IURD, e ao Senhor Jesus acima de tudo e pra mim foi um privilégio estar lá...Que Deus abençoe todos os servos de Minas e de todo Brasil e sigamos firmes olhando para o Alvo: Nosso Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  33. Passar a madrugada com Deus, não poderia ser diferente, não tem nem explicação!!
    Outro fato que ficou marcado foi a dedicação de todos,obreiros, evangelistas, e o Força Jovem para levar o máximo de pessoas nesta vigilía.
    Foi expetacular...
    Raphael Alves, Rib. das Neves,MG - VPR -

    ResponderExcluir
  34. leticia santos de carvalho21 de janeiro de 2013 às 15:44

    A vigilia realmente arrebentou em tudo, mas concerteza a parte mais forte é aquela em que o própio Deus mostra aos perdidos e afastados que há uma nova chance, e a palavra-chave pra mim foi aquela: ''os descuidados de ontem, são os caídos de hoje, e os descuidados de hoje, são os caídos de amanhã. Cuide da sua alma.'' Bp.Sérgio Corrêa.

    ResponderExcluir
  35. Muito bacana essa matéria escrita pela VPR Minas. Para mais matérias assim e tudo o que você pode esperar de um blog, acesse vprminasgerais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Essa vigília marcou!!! o bispo Sergio é privilegiado de estar em todas as vigílias...aaa que dia!!! rsss

    ResponderExcluir
  37. A vigilia foi maravilhosa!!!Tenho certeza que muitos foram resgatados e nós que estamos firmes fomos renovados e recebemos a força necessária para seguir em frente e arrebentar!!!Além disso recebemos tambem a palavra chave que jamais devemos esquecer:''os descuidados de ontem, são os caídos de hoje, e os descuidados de hoje, são os caídos de amanhã.

    ResponderExcluir
  38. Esta vigília concerteza vai ficar marcada na vida de todos que participaram, inclusive para os que tiveram sua 2ª chance podendo ser esta sua última chance!!!!
    Flávio Santos, Ribeirão das Neves, MG - VPR -

    ResponderExcluir
  39. A vigília foi muito especial principalmente para os que estavam afastados e tiveram mais uma oportunidade para voltar, tenho certeza que a semente que foi plantada nesta madrugada dará muitos frutos.
    Kenia Tomazia, Rib. das Neves, MG VPR...

    ResponderExcluir
  40. Esta vigília para mim, foi uma noite de renovo pra mim e meu ministério pois Deus através do Bispo Sérgio, abriu os nossos olhos para a importância de estarmos sempre na Fé e Vigiar na nossa vida espiritual hoje para não sermos um fraco na fé amanhã!!!

    Aline Alves, Ribeirão das Neves, MG VPR

    ResponderExcluir
  41. BOA NOTE, ooh madrugada maravilhosa!!!!! Reuniao maravilhosa, busca otima, libertacao sensacional, palavra abencoada, musicas lindas, dancas espetaculares,bispos e pastores muito usados por Deus,grandes homens, obreiros e povo de Deus...sem palavras ....nao encontro palavras certas p descrever como foi essa vigilia do resgate no mineirinho em BH. Apenas uma coisa coisa posso afirmar com certeza: eu escolho a salvacao, escolhi viver para Deus. Obrigada meu Deus por ter me dado essa oportunidade de ir nessa vigilia, vai marcar minha vida e tem sido uma melhor que a outra. PRISCILA- ALFENAS MG

    ResponderExcluir
  42. Essa vigília do resgate foi maravilhosa, muitas pessoas que estavam afastadas da presença de Deus foram resgatadas e também aconteceu uma renovação e um avivamento em todas as pessoas presentes la. O bispo deixou um alerta para todos:“Os afastados de hoje são os descuidados de ontem. ENTÃO CUIDE DA SUA ALMA”.
    Darlyson Henrique, Ribeirão das Neves, MG VPR

    ResponderExcluir
  43. o momento mais marcante para mim foi o momento da libertação e o da busca pelo Espírito Santo.E a palavra chave para mim foi:os afastados de hoje,são os descuidados de ontem,os descuidados de hoje são os afastados de amanhã.Essa vigília ficou marcada na minha vida pois fui renovado.
    Geovane Lima,Ribeirao das Neves (sede)Força Jovem.

    ResponderExcluir
  44. o momento mais marcante para mim foi o momento da libertação e o da busca pelo Espírito Santo.E a palavra chave para mim foi:os afastados de hoje,são os descuidados de ontem,os descuidados de hoje são os afastados de amanhã.Essa vigília ficou marcada na minha vida pois fui renovado.
    Geovane Lima,Ribeirao das Neves (sede)Força Jovem

    ResponderExcluir
  45. A vigília do resgate realmente resgatou os afastados! Mais essa vigília despertou também os que estavam afastados de DEUS mesmo estando dentro da igreja,foi uma madrugada que ficou marcada!!! Muitas pessoas saíram curadas outras libertas,outras renovadas e muitas nasceram de novo...
    Para mim essa vigília foi muito especial,pois aproveitei cada minuto,e cada palavra de fé foi armazenada dentro de mim,para me lembrar sempre do cuidado que devo ter,e da onde DEUS me tirou...
    É uma grande honra fazer parte desse trabalho!!!

    Deisiane Magalhães,Rib.das Neves,MG VPR

    ResponderExcluir
  46. o momento mais marcante para mim foi o momento da libertação e o da busca pelo Espírito Santo.E a palavra chave para mim foi:os afastados de hoje,são os descuidados de ontem,os descuidados de hoje são os afastados de amanhã.Essa vigília ficou marcada na minha vida pois fui renovado.
    Geovane Lima,Ribeirao das Neves (sede)Força Jovem.

    ResponderExcluir
  47. o momento mais marcante para mim foi o momento da libertação e o da busca pelo Espírito Santo.E a palavra chave para mim foi:os afastados de hoje,são os descuidados de ontem,os descuidados de hoje são os afastados de amanhã.Essa vigília ficou marcada na minha vida pois fui renovado.
    Geovane Lima,Ribeirao das Neves (sede)Força Jovem.

    ResponderExcluir
  48. leonardo lima Ribeirão das Neves22 de janeiro de 2013 às 13:21

    Essa vigília levantou não somente os obreiros afastados mas levantou tmbm os que estavam pensando em sair , garanto que se aguem foi nessa vigília com pensamentos de desistir consertesa não pensa assim mais ^^ .

    ResponderExcluir
  49. Leonardo ribeirão das Neves disse: Essa vigília fez muitos abrirem os olhos principalmente aqueles que estavam pensando em sair da presença de Deus.

    ResponderExcluir
  50. Essa vigília foi muito abençoada, acredito que os olhos de muitas pessoas foram abertos quanto a importância de se preservar a salvação, de se cuidar da alma que é um bem tão precioso e sem valor estimado. Que esse trabalho continue fazendo a diferença e crescendo a cada dia.

    RAYANE FORTUNATO - VPR RIBEIRÃO DAS NEVES-MG

    ResponderExcluir
  51. QUE MUITAS VIGÍLIAS COMO ESSA POSSAM ACONTECER, QUE OS SENHORES BISPOS, PASTORES E OBREIROS ESTEJAM SEMPRE NA FÉ E CONTINUEM GANHANDO MUITAS ALMAS POR ONDE QUER QUE PASSAREM. UM ABRAÇO DE MINAS GERAIS.

    MAXUEL FORTUNATO, VPR RIBEIRÃO DAS NEVES-MG

    ResponderExcluir
  52. Fiquei maravilhada com a multidão presente no mineirinho, foi algo explendido, que Deus continue dando o crescimento a esse trabalho maravilhoso que os senhores e senhoras tem feito pelas pessoas. Parabéns.

    Maria Joana, RIBEIRÃO DAS NEVES-MG - VPR.

    ResponderExcluir
  53. PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS NESSA OBRA, ATRAVÉS DAS IMAGENS PUDE PERCEBER O AMOR PELAS ALMAS. DEUS ABENÇÕE.

    PEDRO PAULO, RIBEIRÃO DAS NEVES-MG - VPR.

    ResponderExcluir
  54. QUE DEUS CRESÇA A CADA DIA MAIS E MAIS ESSA OBRA MARAVILHOSA.

    THALISSON VIEIRA, VPR RIB. DAS NEVES-MG

    ResponderExcluir
  55. RAYANE MÍRIAN - VPR RIB. DAS NEVES-MG

    ESSA VIGÍLIA FOI ÓTIMA, ACREDITO QUE MUITOS QUE ESTAVAM DORMINDO NA FÉ DESPERTARAM E A PARTIR DESSE DIA SE ENTREGARAM DE VERDADE PARA DEUS.NA FÉ...

    ResponderExcluir
  56. A Virgilia do Resgate foi ótimca, eu creio que ajudou a muitos q estavam afastado, mas, não só aqueles que não freguentava a igreja mas aqueles q estavam se esfriando na fé.

    ResponderExcluir
  57. thiagosoares ribeirao das neves22 de janeiro de 2013 às 18:22

    eu gostei muito dessa virgilha que teve e achei ela muito interesante

    ResponderExcluir
  58. Essa vigília foi muito bacana,e mauito interessante ajudou a muitos que precisaavam

    ResponderExcluir
  59. gostei mtoe a parte que eu mais gostei é ate dificil falar rsrs foi td tao perfeito! Nadia Cabral , Durval de Barros

    ResponderExcluir
  60. Momento que me marcou foi na hora da busca gostei muito maravilhoso . Ligia Ribeiro , Durval de Barros

    ResponderExcluir
  61. o momento que mais gostei foi a busca . OTIIIIIIIIIMA . Augusto Vieira , Durval de Barros

    ResponderExcluir
  62. Muito forte.Bispo nós aqui de Brasília estamos só esperando o senhor dizer o dia para darmos o Start.

    Vigilia do Resgate ARRE BEN TA!
    obreira Marta Doba-DF

    ResponderExcluir
  63. O momento que mais gostei foi a oração forte . Thais Nunes , Durval de Barros

    ResponderExcluir
  64. A SUA EXPLICAÇÃO DE QUE NÃO ADIANTE DEUS ESTA AO LADO DA PESSOA E SIM DENTRO DA PESSOA FOI O PONTO "X" DA VIGÍLIA, TEMOS QUE QUE TER DEUS DENTRO DE NÓS PARA ESTARMOS BLINDADOS CONTRA OS DARDOS INFLAMADOS DO diabo, DEUS ABENÇOE!
    ATÉ A PRÓXIMA.

    OBRº JULIANDERSON AUGUSTO
    NOVA LIMA/MG

    ResponderExcluir
  65. o vigilia mais que abençoada agradeço a Deus por colocar homens de fé tao abençoados para cuidar de nossas almas!obrigada bispo!

    ResponderExcluir
  66. Arrebentou, e sempre esta arrebentando...

    ResponderExcluir
  67. A busca foi tudo na quela noite....tudo foi direcionado pelo Espirito Santo.

    ResponderExcluir
  68. o momento q mais me chamou a tenção e me marcou e creio q para outros tambem. Foi quando o senhor disse sobre a decepção e o senhor disse q a maior decepção não e com pai,mãe ou alguem q amamos mas sim a decep~çao com a gente mesmo.Isso foi o ponto fundamental e depois fechou com chave de ouro com a busca. manuela Junia.
    nova serrana MG

    ResponderExcluir

ShareThis