20 de janeiro de 2013

4º ARTIGO - OBREIRAS EM FOCO


 4 – Desinteresse


Tenho recebido alguns e-mails de obreiras relatando algumas situações que acontecem e que é muito triste. Um deles era sobre o descaso de algumas obreiras em relação aos cuidados com a igreja e até mesmo desinteresse no serviço espiritual.

Leia você mesma:

“Vejo uma dificuldade em obreiras de aceitar e assumir responsabilidades, como por exemplo procuro uma auxiliar para o trabalho social e com exceção de quem já está num grupo ativo, as obreiras se esquivam…”

“Sou educadora da EBI, e vem acontecendo algumas coisas nada agradáveis. As obreiras não ajudam na limpeza da igreja, não saem para evangelizar. Não fazem recursos visuais para as crianças…”

As obreiras servem a Deus por amor, a Ele e às almas, se ela se dispõe a servir e depois não quer colaborar com a obra de Deus, então ela está sendo negligente.

Não quer evangelizar, ajudar na manutenção da limpeza, não da o seu melhor na EBI, então não está sendo obreira.

Pois Deus a chamou para ganhar almas, tanto dentro como fora da igreja, se a obreira não tem desejo de falar de Jesus, não tem prazer de ensinar e dar seu melhor às crianças, não se importa como está a igreja, então ela não está dando seu melhor.

Tudo isso é reflexo de uma vida espiritual apagada, o problema real não é o que essas obreiras não fazem, mas sim o estado espiritual que elas se encontram, como está o seu interior, como elas têm visto a obra de Deus e as almas.

O não fazer tem sido só um reflexo do que está acontecendo em seu interior.

Tarefa: Primeiro faça uma analise sincera de como tem sido seu serviço na obra de Deus. Você vai tirar um tempo para falar de Jesus, se por algum motivo você não pode sair com o grupo de evangelização, mesmo assim você vai falar de Jesus na sua rua, na escola, no trabalho. Ademais você vai honrar a Deus dando o seu melhor na igreja, se é na EBI, você vai abençoar as crianças e ensinar com todo o amor, se é no salão você vai cuidar das pessoas, se é limpando você vai fazer com alegria e bem feito.

Veja o que diz a palavra de Deus:

“Quem trata da figueira comerá do seu fruto; e o que cuida do seu senhor será honrado”. Proverbio 27:18

Quer servir a Deus como obreira, então dê o seu melhor, de outro modo você poderá ser obreira da igreja, porque tem um uniforme, mas não obreira de Jesus.

Tânia Rubim - Blog

2 comentários:

  1. Bispo queria saber quando vai liberar , pra pedir o uniforme ?

    ResponderExcluir
  2. OLá Dona Tania, eu vou tomar essa atitude, vou sair da zona de conforto, vou dar o meu melhor pra Deus! Hely Oliveira- sou de Cuiabá MT.

    ResponderExcluir

ShareThis