13 de janeiro de 2013

3º ARTIGO - OBREIRAS EM FOCO


3 – Ciúmes


Este é outro problema que acontece entre aqueles que servem a Deus e que tem enfraquecido muito o corpo de obreiros.

Ainda que todos já sabem que o ciúme é uma obra da carne, no quotidiano parece ser algo difícil de dominar.

Então começam as confusões e os disse-me-disse, “o pastor só conta com ela”, tudo só pedem para ela”, “parece que não há mais obreiras na igreja, só têm olhos para as mesmas”, e começam a ter maus olhos e ficarem tristes.

Como podem ver, um problema puxa outro, e o que era só ciúme agora já provocou maus olhos, tristeza e consequentemente um coração sujo, tudo proveniente de um coração emotivo.
Este tipo de sentimentos não ajudam a obra de Deus, pelo contrario, o diabo faz você ficar distraída com isso e impede você de se concentrar em fazer o seu trabalho de obreira, que é cuidar das pessoas, orar por elas e orientá-las.


De repente a outra obreira tem mais disponibilidade, mais tempo e o pastor pode contar mais com ela, mas isso não significa que ela seja mais importante ou que o pastor te despreza.

Não se preocupe se lhe pedem para fazer as coisas ou se lhe dão responsabilidades, a partir do momento que você foi levantada a obreira já tem uma grande responsabilidade dada por Deus, precisa algo mais?
Tem tantas coisas que você pode fazer e de repente você está aí parada, reparando nas demais e esperando o pastor lhe chamar para lhe dar uma responsabilidade, você está perdendo tempo amiga.
Tarefa: Você vai parar de olhar para os demais e vai se enfocar em fazer a obra de Deus, aquilo para o que você foi chamada. Então a partir de agora, você vai atender uma pessoa sempre que for na igreja, vai acompanhar essa pessoa espiritualmente e orar por ela. Quando você comece a ver os problemas que as pessoas têm vivido, você vai deixar de olhar as coisas que não importam e valorizar mais as almas e o seu chamado.
“Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.”            Gálatas 5:10-21
Quem for tomar esta iniciativa, nos deixe seu comentário.

Tânia Rubim - Blog

9 comentários:

  1. Olá, d. Tânia. Com certeza irei fazer esta tarefa. Infelizmente já me deixei levar algumas vezes por este sentimento maligno e isso só fez afetar a minha vida espiritual. Enquanto pessoas estavam ao meu lado precisando de ajuda, eu acabava não percebendo pq estava focada na vida de outras pessoas. Graças à Deus consegui me desviar desse mal a tempo, antes que ele me consumisse mais e me concertei com Deus.
    Olha única e exclusivamente pra Ele é sempre o melhor.

    ResponderExcluir
  2. É muito forte! Isto acontesse mesmo nas Igrejas e nos esqueçemos que estamos aqui para servir.
    Estarei nesta fé!
    Deus abençõe.

    ResponderExcluir
  3. olá , nós aqui da sede de Volta Redonda estamos nesse Espirito é lei para todos os obreiros sempre que tiver trabalhando em alguma reunião atender alguma pessoa principalmente pessoas novas!DEUS abençoe todos vcs!

    ResponderExcluir
  4. Olá D. Tânia, voltarei a fazer isso, é muito bom sentir-se usada por Deus, e nada melhor do que atender o povo!

    ResponderExcluir
  5. Olá Bispo
    Ainda não sou obreira, sou evangelista, educadora da ebi e colaboradora no força jovem, mais já vou tomar essa iniciativa para quando for obreira já estar na fé.

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana o post.Ultimamente ando tão atarefada que quando entro na casa do Senhor,tenho em mente dois único propósitos.Um:receber o alimento espiritual;
    Dois:Desenvolver o meu ministério através da Força Jovem Brasil.
    Confesso!quando entrei na obra tinha muita picuinha,queria aparecer e ser lembrada mas aprendi que a obra de Deus vai muito além de um simples APARECER.Bispo acredito que ter inveja uma das outras passa longe de uma característica de uma mulher de Deus.
    Obreira Marta Doba -DF

    ResponderExcluir
  7. muito bom esse post,sou nova na fe e queria desabafarme ja me decpcionei com muitas obreiras,ja vi muita coisa,mas to aprendendoque devemos ter bons olhos e nao suja o coraçao,e porque todos nos somos falhos,sujeito a errar mas acho que inveja ,ciume,falar mal das pessoas,ser arrogante e dar fora acredito que esses nao sao os frutos do espirito santo,alguem que nasce de deus nao deve jamais agir assim,mas que esse post sirva pra orientar os obreirosque agem assim mudarem.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde D. Tânia, uma benção o seu artigo, vou colocar no mural das obreiras para as que não puderam acompanhar a mensagem pelo brog possam viver essa mesma fé, e amarrar esse espírito de ciúme que tenta colocar contendas no meio das obreiras, servas do SENHOR. DEUS abençoe.
    Obra. Claudia/Tapanã/Belém/Pa

    ResponderExcluir
  9. Com certeza, muito bem colocado a questão, onde muitas estão caindo, por só ficar reparando na vida das outras, enquanto que poderiam estar fazendo algo mais...

    ResponderExcluir

ShareThis