1 de janeiro de 2013

1º ARTIGO - OBREIRAS EM FOCO


1- Estado Espiritual


Olá amigas, preparadas? Vamos então começar, no final tem uma tarefinha para você.



Hoje vamos falar da importância das obreiras estarem bem com Deus, com sua vida espiritual em dia.

Se a pessoa não está bem, ela não poderá ajudar os demais, se está vazia, fraca na fé, ou até mesmo em pecado, como poderá orar pelas pessoas na igreja? Será uma oração sem fruto, será perigoso, pois não se esqueça que é uma luta cara a cara com o diabo.

Infelizmente muitas obreiras se escondem por detrás do uniforme, querendo passar uma imagem espiritual que não existe.



São pessoas que na igreja atuam de um jeito mas em casa são completamente diferentes, são irreconhecíveis, dão mau testemunho.

Isso demonstra falta do novo nascimento, não aceite viver uma farsa, seja sincera consigo mesma.

Alguns pontos que podem ajuda-la na reflexão e ver que não é nascida de Deus:
-       você não mudou o seu caráter

-       sempre está de mau humor

-       é nervosa e explosiva

-       sente-se mal na oração forte, aliás você até foge das reuniões de libertação

-       você não consegue abandonar o pecado, vive no erro

-       é uma pessoa triste, não tem a paz de Deus
-       lá no intimo você sabe que falta alguma coisa, algo não está bem

Se você detecta que não é nascida de Deus, tome uma atitude já e comece a buscar.

Segue o relato de uma obreira, que passou por essa situação, vale a pena ler:
“Olá D.Tânia, estou escrevendo por causa do testemunho de uma esposa que a senhora postou no blog da D.Cris. Senti um desejo ardente de contar o que aconteceu comigo. Sou obreira à 13 anos, e sempre passei por isso, sentia medo nas reuniões fortes, sentia coisas estranhas, mas nunca guardei isso comigo, contava para pastores, esposas, obreiras…mas ninguém conseguia me ajudar. Eu pedia oração forte, abria meu coração, mas nada…Tudo continuava na mesma. 

Cheguei a pensar em desistir de tudo, largar tudo, pois não aguentava mais, mas dentro de mim sempre existiu uma forca que me fazia continuar, me fazia crer que eu passaria por isso e contaria minha vitória. Eu orava o tempo todo, buscava a  Deus, lia a bíblia, não fazia nada errado…mas tudo continuava na mesma, medo, inseguranças e muito mais. Eu não entendia, orava de madrugada, me humilhava na presença de Deus, pedia uma resposta, mas parecia que nada mudava. Fazia propósitos, me revoltava, algo dentro de mim pedia que eu insistisse, eu sabia que faltava algo, e pedia para Deus o tempo todo! Deus eu quero! Eu não sei o que falta ainda, mas eu quero!!! E foi assim ano, apos ano. Eu sempre ouvi falar do Novo Nascimento, e mesmo tentando compreender eu não entendia, achava que era nascida de novo pelo meu tempo de igreja e por não fazer nada errado. Mas algo dentro de mim gritava!! Eu precisava de mais, tinha algo de Deus que eu ainda não tinha, e eu estava disposta a buscar, custasse o que custasse. Nunca tive duvidas de ter o Espirito Santo, falava em línguas, e meus frutos eram bons. Então o que faltava?? 

Perguntava a  Deus o tempo todo. Cheguei a dizer para um pastor que eu poderia começar tudo de novo, não tinha problema, sempre fui humilde para reconhecer isso, e pedir ajuda e orações. Minha busca continuava, leituras bíblicas, orações, conversas longas com Deus no meu quarto quando estava sozinha. Minha intimidade com Deus, foi aumentando, pois falava com Ele o tempo todo, quanto mais aquele problema me atormentava, mais eu ficava “grudada” com Deus. E continuava sem entender…Nos meus momentos de desespero, uma voz suave e doce dentro de mim me dizia. Confia em Mim, vai passar. Porquê Deus, o Senhor esta permitindo isso? Perguntava sempre em lagrimas. E quando a senhora postou o testemunho da esposa, meus olhos se abriram! Ainda não sou nascida de Deus. É isso que falta! Me lembrei das reuniões que o bispo falava que muitos obreiros, pastores e esposas ainda não haviam nascido de Deus, e eu não entendia como isso podia acontecer. Depois de ler a segunda parte do testemunho, entendi que nascer de Deus não é fácil, não basta dizer que quer, tem que querer de verdade, se empenhar e pagar o preço. Lembrei de que já era fiel a  Deus, mas também não O conhecia. Estava no serviço, parei o que estava fazendo, comecei a orar, coloquei as mãos no meu coração e pedi que Deus me limpasse, me libertasse. Orei forte mesmo, e senti meu coração queimar, e uma paz enorme tomar conta de mim, pedi perdão a Deus, por ter demorado tanto para compreender. Comecei a falar com Deus, e tive que correr para o banheiro, pois uma vontade enorme de chorar, e glorificar a Deus em línguas tomou conta de mim. Não sabia se ria ou chorava de alegria, queria gritar para todo mundo saber o que tinha acontecido. Me lembrei de todas as pessoas que um dia estiveram na obra comigo e saíram, e me perguntei porque Deus me preservou tanto tempo. E tive certeza, que se eu não tivesse passado por tudo que passei, eu nunca teria buscado um novo nascimento e um encontro com Deus, e talvez não estaria aqui para escrever este e-mail.



Deus Abençoe a senhora e a esposa que contou seu testemunho.”


Tarefa: Faça uma analise profunda e sincera sobre a sua condição espiritual, veja se você teve um encontro com Deus, o novo nascimento, e está de verdade preparada para servir a Deus como obreira, se você está em pecado, ou mal espiritualmente, procure o seu pastor e fale com ele, você não pode servir a Deus assim, este é o primeiro passo.
Deixe seus comentarios!

4 comentários:

  1. Bom dia... Dona Tania, muito interessante e importante essa tarefa pq é sempre bom a gente fazer uma alta análise da nossa vida com Deus.
    Muito bacana o testemunho da obreira pois isso mostra que devemos busca sem medo e vasculhar tudo em nossas vidas.
    Muito obrigada me ajudou muito já comecei a fazer a tarefinha... bjss

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Sra Tania.

    Lembrei do meu estado espiritual de alguns dias atras, tive a mesma direção em uma reunião de quarta feira,busquei de todo o meu coração e nasci de fato e de verdade de Deus.Hoje sinto vontade de servi-lo com todas as minhas forças e com todo o meu entendimento.
    Deus abençõe esse trabalho que tem ajudado muitas obreiras.

    ResponderExcluir
  3. amei essa ajuda, pois é a palavra que eu posso dizer para essa orientação espiritual. apos ler foi participar da oração com o bispo pedindo a Deus em cima desse assunto e foi maravilhoso. espero que essas orientações para a nossa vida espiritual possa continuar. pois nos ajudar muito. que Deus a bençoe mais e mais a cada dia. e possa usa-lá mais e mais em Sua obra maravilhosa.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Boa Tarde.
    Onde está a Terceira parte do Testemunho?
    Obrigada.

    ResponderExcluir

ShareThis