23 de novembro de 2012

CARAVANA DO RESGATE NO PORTO - PORTUGAL


No dia 11 de Novembro pelas 18hs dava inicio ao grande evento “Caravana do Resgate”, na cidade do Porto.


Milhares de pessoas estavam ali presentes, muitas destas eram pessoas que estavam afastadas do Centro de ajuda, e consequentemente da sua fé.

Um dia muito especial, uma oportunidade para todos aqueles que assim viram este momento.

O Bispo Sergio Correa, disposto a ser um instrumento nas mãos de Deus, vem do Brasil com um único propósito, resgatar aqueles que estavam longe...

Depois de ter orado por todos os presentes, o Bispo deu então inicio a leitura da Bíblia sagrada “Jesus entrou em Jerusalém e chorou...” Lc 19:41, será que Deus não tem olhado para si e tem chorado por tudo o que tem visto, o pecado?

Cada presente pensava naquelas palavras calmas, tranquilas, mas com um imenso peso...

Mais adiante...
Você sabe se esta é a sua ultima reunião? E o que será de sua alma? Para onde irá? O silêncio instalava-se e cada um olhava para dentro de si...

A oportunidade...
As pessoas que desejavam ser salvas, e não tinham certeza da mesma, foram então convidadas a ir na frente do altar. Depois de falarem com Deus, foi a hora do Espírito Santo agir, onde existia um mal este não resistia e manifestava...

Todos foram libertos dos espíritos malignos...
E agora sim, um grande passo a ser dado, para quem quis ser nova criatura, aqueles que verdadeiramente quiseram entregar suas vidas a Deus, se batizaram nas águas. Havia brilho em cada olhar, alegria em cada semblante.

A certeza de outra vida, estava em cada um... O evento finalizou com um momento de intimidade para quem quis aproveitar, entre Pai (Deus) e filho (salvo).

No final, da reunião conversávamos com um casal que tinha vindo da Suíça até aquela reunião, em que o marido tinha sido obreiro e se afastou de Deus e da igreja, e tinha ido ali com um único objectivo: pedir uma direção a Deus. 

E assim foi, ele afirmava que voltava para casa com a certeza dentro dele da atitude que tinha que tomar, pois dizia-nos que esta obra era dirigida pelo Espírito Santo.

Foi glorioso, toda esta tarde. Houve alegria nos céus.


Patrícia Aleixo


Um comentário:

  1. Eu estive lá :) Obrigado Jesus por esse enorme trabalho que seu servo Bp. Sergio tem feito.

    Nuno - Portugal

    ResponderExcluir

ShareThis