20 de novembro de 2012

CARAVANA DO RESGATE EM LISBOA - PORTUGAL

LISBOA pode assistir a um movimento inédito, que proporcionou um RESGASTE a nível nacional. Realizado pelo Bispo Sergio Correa, este encontro deu uma oportunidade de recomeçar, a quem a quis aceitar de coração aberto.

 Segundas oportunidades... é nelas onde mais brilhamos, pois não é todos os dias que as recebemos. Na verdade, quando erramos e sofremos as consequências, todos esperam, ansiosamente, ou muitas vezes até imploramos por uma segunda oportunidade. E não existe pessoa que esteja mais aberta a dar segundas oportunidades que o Próprio Deus. Foi, exatamente, para estas pessoas que em Lisboa, na passada sexta-feira, dia 9 de novembro, pelas 22h o Bispo Sergio Correa realizou o DIA DO RESGATE, no âmbito da Caravana do Resgate. 

Começando por uma oração sincera, em que apresentava todos os que estavam ali, à Sua Presença, reiterando o facto de ser impossível o ser humano viver afastado de Deus, daí o fato de milhares terem aceitado o convite para estarem de volta ao lar onde um dia conheceram a Verdade.

“Estas pessoas estão a sofrer, pois quem pode ser feliz longe de Ti? Não há ninguém à face da terra que se possa considerar feliz longe da Sua Presença! Então, por favor, faça o que eu não posso fazer...” - começou por orar o bispo, mostrando assim o que iria acontecer naquela noite, ou seja, a segunda oportunidade na vida de milhares de pessoas.


“Eu vim de bem longe para lhe fazer uma proposta!” - referiu o orador. Em seguida leu uma passagem bíblica onde estava bem explícito que a todos nos é feita esta mesma proposta, de que escolhamos entre Deus e o diabo, o Céu e o inferno. E quem tem de tomar esta decisão somos nós! O bispo ainda deixou claro que, embora o amor de Deus seja incondicional, a entrada no Reino de Deus é condicionada, pois exige pressupostos como: andar segundo os mandamentos de Deus; não se desviar ao longo do caminho; não se deixar seduzir pelas fantasias deste mundo, pois, se o fizermos, com certeza pereceremos.

Para quem, um dia, foi pastor, auxiliar, obreiro, membro ou colaborador do Centro de Ajuda e se desviou do caminho, o orador deixou implícito de que isto aconteceu porque, a dada altura, Deus, que deveria ser a nossa prioridade, foi substituído por um namorado, um filho, a carreira, o dinheiro, etc. Mas, infelizmente, quando isso acontece, o nosso deus passa a ser o novo alvo do nosso afeto ou prioridade. A escolha, então, de voltar para os braços de Deus foi deixada nas mãos de quem ali estava, de regresso ao lar.


Ovelhas, dracmas ou folhas secas... recorrendo a estas analogias, o Bispo Sergio deixou claro que existem dois tipos de pessoas que estão perdidas neste mundo: as que estão dentro e as que estão fora da Igreja. As 'dracmas' são as que estão ativas na Igreja e, por isso, aparentemente bem. Mas, embora elas não tenham saído, dentro de si já estão desviadas da presença de Deus, ainda que essa informação não seja do conhecimento de ninguém. Já as 'ovelhas' são as que já abandonaram a presença de Deus fisicamente!


“Deus separou esta reunião para si, para salvar a sua alma!” - alertou o bispo, exortando para o fato de que a misericórdia de Deus tem data de validade, ou seja, a mesma expira com a nossa própria morte, pois, depois desta, já nada há a fazer.

Arrependimento, abandono do pecado, batismo nas águas e renovação do espírito fizeram parte de uma reunião que ficará para sempre na memória de todos os que participaram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis