10 de outubro de 2012

PAPO DE ADOLESCENTE

A PARTIR DE AGORA ESTAREMOS JUNTOS NO PAPO DE ADOLESCENTE
O ESPAÇO SÓ SEU PARA EXPOR SUAS IDÉIAS EM UM BATE PAPO DESCONTRAÍDO!




DEIXE SEU COMENTÁRIO!!
Diga-nos qual a sua idade!

26 comentários:

  1. Essa menina não tem motivos de se preocupar com que as suas amigas irão dizer,ela tem que esperar em Deus.Eu tenho 17 anos e nunca fiquei com ninguém,pois sei que Deus esta preparando uma pessoa especial para mim.

    ResponderExcluir
  2. Tá ligado!! Esse espaço para os adolescentes vai ser muito bacana. É uma fase difícil, e que muitos ficam perdidos cheios de dúvidas mesmo dentro da igreja.. Olha Deus cuidando dos nossos adolescentes.. Vai arrebentar!!!

    ResponderExcluir
  3. E bem simples, o q o mundo tem pra oferecer nao é tao "maravilhoso" assim como parece, ficar ou namorar no mundo nao tem gosto, nao tem sal, como se sempre faltasse alguma coisa, alias com certeza vai sofrer, pq nao tem Deus. Ai sim, com Deus é bem diferente! Ele faz com q a sua vida sentimental seja maravilhosa!! ... mas pra isso é preciso esperar a pessoa certa, e as vezes ate padecer esse tipo de humilhacoes. Mas se vc tem certeza do q quer e é segura de si mesma, nao vai se importar!
    Agora é vc que escolhe, oq prefere... um casamento gostoso com Deus ou sofrir no mundo??

    ResponderExcluir
  4. Bem sei que ser adolescente não é nada facil, alias sou conselheira do tf teen, e atendemos teens com esses tipos de duvidas, não se preocupe com que as pessoas falam, afinal vc não pode agradar a todos, se essa é a posição para estar no grupo acredite não vale a pena, se vc é uma menina que dizem ser "certinha" ou "careta" não ligue hoje o certo é errado e o errado é o certo, vc não tem que ficar para fazer parte de um grupo ou se aceita, vc não vale pelo que faz e sim pelo que é, preocupe-se sim de fazer a vontade de Deus e isso é o suficiente para te dar o que ele não pode dar para essa meninas que são influenciadas pelo mundo, que acham que ser legal é viver de acordo com aparencia do mal...

    ResponderExcluir
  5. É UMA HONRA NAO SE ENVOLVER COM NIGUÉM ANTES DO TEMPO E E´UMA HORRA POR QUE SÓ OS FORTES O-CONSEGUEM JÁ QUE SE DIZ A RESPEITO DE SACRIFÍCIO. Esta pressao que ela está sofrendo é normal, pois quem anda na contramão do mundo sempre será pressionado pelos que andam de maos dadas aos conselhos do mundo, esta presão é nada mais que um sinal de que vc está na direção certa e o diabo que desvia vc dessa pureza e de teus objetivos pra te fazer ser normal e comun.pORTANTO NÃO SE ENTREGUE A ESTA PRESSAO.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do assunto, bem forte. Também acho que ela não deveria se preocupar tanto e esperar mais em Deus.

    ResponderExcluir
  7. Bom.. Se essa menina quer realmente um compromisso com Deus. Ela não tem que se importar, com o que as "amigas" dela vão dizer. Alias quando queremos ter algo sério com ele vem as lutas, guerras, batalhas.. Mais não podemos ouvir a voz dos outros. Temos que ouvir a voz de Deus.
    Não mendigue por um amor, pois o que Deus tem preparado pra você é um prato cheio e não migalhas.
    E esses garotos que estão aparecendo para ela ficar são só migalhas que vão afastar ela + e + de Deus. Então deixa pra lá, deixa elas falarem. O que importa é q você esteja bem com Deus. =D




    Beeijoos, Paula Baptista =)

    ResponderExcluir
  8. Opiniao minha: Acho que ela nao deveria ficar/namorar pois tem tempo pra tudo, Deus tem a pessoa certa pra ela! o mundo atrae as pessoas com ilusoes!

    ResponderExcluir
  9. As meninas Da minha sala que eu converso fazem a mesma coisa, mas acho que isso de ficar com alguém que não se conhece é muito nogento. Ouço garotas competindo com quantos ficaram, chegando a ser 17 pessoas. Imagina beijar 17 pessoas simplesmente para se orgulhar, isso é muito nogento!!!
    Eu tb acredito que Deus está preparando alguém para mim, e por mais difícil que seja temos que suportar a pressão.
    Ficar com alguém que não sente nada ou absolutamente não sabe nem o nome é algo em que as garotas deveriam repensar, pois com isso pode ser comparadas a... E são totalmente desvalorizadas. Me envergonho em conversar com alguém que faz isso ou simplesmente conhecê-la.

    ResponderExcluir
  10. Eu ja passei por algo parecido. Quando eu decidi levar minha vida espiritual a serio, minhas amigas começaram me tratar mal, me excluir, algumas vieram ate me xingar mas o engraçado é que eu não tinha mencionado que eu estava indo a igreja, so falava que decidi mudar. Enfim, eu acho que essa jovem deveria simplesmente dar as costas pra todo mundo. Não é facil! Eu tive que fazer o mesmo, mas se essa jovem parar e refletir na vida dela e das outras jovens, tipo se elas são felizes, se isso realmente é vida, se realmente vale a pena se passar por essa situação ridícula. Ela vai ter forças para dar as costas e se ela se apegar a Deus, ela consegue ate rir dessa situação. Porque afinal, o que é mais importante? Agradar aos outros ou a Deus? Quem salva? Seus amigos ou Jesus? e de mais a mais. Esse pessoal da escola paga as suas contas? Paga seu aluguel? Te dar roupa pra vestir? Creio que não. Como um amigo meu na época disse pra mim "Tem que ter a mente forte"

    ResponderExcluir
  11. Meu nome e Emely e tenho 17 anos , e acho que a amiga deve agir pela cabeça.
    olha amiga pensa um pouco vc anda com elas apenas por que as ache melhor e mais legais que vc pois creio que nao sejam verdadeiras companheiras pelo fato de nao te respetarem .mas pensa um pouco se vc fizer sera que sua vida vai mudar , vai se sentir mais feliz com isso...tenho certeza que nao , o mais comum em pessoas da nossa idade e ir por aquilo que todo mundo acha legal ou mais popurlarmente a moda.
    Nao se importe com que os outros dizem ,pois SEMPRE vai ter alguem que nao te "aprove".Viva a sua vida e fça o melhor pra vc.

    ResponderExcluir
  12. Hoje com tamanho conhecimento, os jovens estão mais desenvolvidos que anos atras, o contato com a internet e tudo mais facilita o desenvolvimento e o senso se torna mais aguçado e exigente, com isso em algumas igrejas os responsáveis por não acompanharem este desempenho se tornam algozes ao invés de líderes, gostaria de expor um pequeno problema que espero ser isolado, porém bem complexo!Jovens que nascem na Fé da IURD, que nunca souberam o que é sofrer, não conhecem o mundo, quando não tem o chamado para o altar, não conseguem permanecer na igreja na adolescencia, nada podem fazer fora da igreja sem autorização do pastor(que nunca permite), muitos não querem namorar, só querem ter uma vida normal de adolescente COM DEUS,rir com este amigos brincar , tirar fotos, almoçar fazer pic nic, enfim se ocupar em grupo e NUNCA é permitido, não querem aos 14, 15 e 16 anos viver SÓ para evangelizar em comunidades e limpar a igreja! Querem sair,ouvir música , tirar fotos e se divertir enquanto são jovens e podem fazer isso com Deus, mas não acontece isso fora do Grupo jovem da CATEDRAL. Alegam precisar de amigos para conversar, para passear, par ir ao cinema e se sentem presos e impedidos de tudo isso, porque? é uma fase? é uma necessidade da idade? Não podem se reunir que é rebeldia, nem sair com amigos para ir ao cinema sem falar com o líder porque é chamado atenção, e quem PENSA , não aceita isso desta forma, é um simples "tem que obedecer" sem explicação e se tornam jovens oprimidos e não servos felizes em servir, é preciso se atentar as idades pois a maturidade ainda não se formou até porque , eles não tiveram a vida que seus pais tiveram (de dor).Eles se sentiam bem porém eram cristãos "ocultos", dentro da casa de deus e longe de deus , como o irmão do filho pródigo com o pai e SEM intimidade com Ele, com o pai o tempo todo e "fora" da casa ... porque ?? Ou ficam como os hipócritas , fingindo ser de Deus, ou derrepente saem da igreja e nem vão direto para o mundo , só se afastam até que um dia caem de vez, ou então, vão para outra denominação, e tem um encontro com Deus de verdade lá, porque não conseguiu isso na igreja onde foi alimentado a vida inteira? ESTOU falando exclusivamente dos JOVENS adolescentes, preciso entender isso!Precisa visitar e VER o grupo "jovem" de velhos da zona Sul RJ para recuperar a alegria e vontade de servir e resgatar a honra do nome GRUPO JOVEM!!!Nem faço questão que este comentário apareça no mural mas gostaria que se atentasse e muito para a última frase!!

    ResponderExcluir
  13. Não se preocupe com o que os outros pensem de você. Seja diferente deles e estarás agradando a Deus. O teu corpo é o templo do Espírito Santo e ele deve ser bem cuidado e tenha a certeza de que Deus vai te honrar se você fizer a escolha certa.
    Lembre-se Deus se agrada daqueles que obedecem a sua palavra.

    ResponderExcluir
  14. Peço por legendas nos vídeos, algumas pessoas não tem fones.

    ResponderExcluir
  15. Tenho 15 anos e cheguei na IURD com um namorado (pois era do mundo e para os jovens de hoje em dia "namorar" é essencial), porem vi que não era o tempo certo e nem a pessoa certa. Todos falavam para mim não terminar com ele , mas não escultei a voz das pessoas mas agir pela minha fé , não pelo que as pessoas disseram mas pelo o que sei que é certo diante de Deus. Faça o mesmo que Deus coloca-rá a pessoa certa na hora certa ! bjs

    ResponderExcluir
  16. Querida, você não deve ir na onda de suas amigas . Primeiro se importe com o que Deus pensa de você e não o que os outros pensam . Não preocupe com amizades ou com ficar agora , preocupe com a sua salvação e no tempo certo Deus vai te honrar pela sua paciência , confiança e fidelidade depositadas nEle .
    Um abraço . E que Deus te abençoe :)
    Na fé,Renata Carolina .

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho 15 anos nasci na IURD,NUNCA fiquei com ninguém e dou GRAÇAS Á DEUS por isso,até pq temos q esperar a pessoa certa que DEUS escolheu pra gente...NÃO FIQUE NÃO,SE NÃO VC VAI SOFRER COMO ELAS SOFREM,ELAS FICAM PQ TEM UM VAZIO DENTRO DELAS.ENTÃO AGUENTA A PRESSÃO PQ DEUS É CONTIGO!!!

    ResponderExcluir
  18. Este blog para os adolescentes é ótimo,era tudo q nós precisávamos,até pq é a fase mais difícil da vida(muitas duvidas,confusões...)em nossas mentes,MAIS DEUS SABIA Q PRECISÁVAMOS DISSO ENTÃO USOU A SR PRA ARREBENTAR COM "PAPO DE ADOLESCENTE"...PARABÉNS DN!!! Grazi 15 anos

    ResponderExcluir
  19. oi D. LUIZA GOSTEI MUITO DESSE ESPAÇO QUE A SENHORA FEZ ESTOU APREDENDO MUITO COM A SENHORA BEIJOS

    ResponderExcluir
  20. Amiga, ñ fique não... Se valotiza, seu corpo é Templo do Espirito Santo; você não deve se importar c/o que suas supostas "Amigas" pensam de você, se preocupe com o que Deus pensa ao teu respeito....Tenho 16 Anos, e sou Obreira, nasci dentro da I.U.R.D, mais mesmo assim já fiquei uma vez c/um menino, depois que ficamos, me senti um Lixo, usada e jogada fora, me arrependo até hpje, ñ faça isso, guarde sua boca p/ um homem de Deus que Te Ame de verdade, esperar em Deus é muito dificil, ainda ñ namoro, mais tenho certeza que no tempo certo Deus vai colocar a pessoa certa no meu caminho p/ me fazer feliz o resto da minha Vida. Se guarde, seja uma Adolescente de Oração, a paciencia é amarga, mais seu fruto é doce...Um zilhão de Beijos p/ voce, e espero ter te ajudado l....Deus Abençõe Florzinha*---*

    ResponderExcluir
  21. amiga nao se preucupe com que as outras meninas falam, pqq se vc quer realmente servir a Deus que se entregar a Ele vc deve ser pura, deve se esvaziar de tdu desse mundo, começando se afastando dessas garotas,. pois amigas nao sao desses jeito , amiga verdadeira sao aquelas que querem o seu bem que te entende , .Fica com Deus e um grande beijao, eh nda de ir pelo oque os outros sao eyim! um bj
    aniele do tf teen do jd america

    ResponderExcluir
  22. Eu acho o seguinte, a situacao que ela esta passando na atualidade é normal, e acho bem assim: se essas ''amigas'' fosse mesmo amiga dela nao obrigaria ela fazer oq nao quer entao acho que ela nao deve nao sair, namorar ou ficar com ninguem acho que ela deve se afastar dessas amizades que so vai atrapalhar mais ainda a ela!!!

    ResponderExcluir
  23. Tenho 17 anos,sou obreira desde 15 anos e estou muitooo feliz de ser obreira do Senhor.E,a partir de hj vou estar junto com vcs nesse espírito!!!

    ResponderExcluir
  24. bom eu tenho 14 anos e tbém tenho amigas que já estão namorando e ficando e elasmim pergunta por que vc não namora eu falo pra ela que ainda estou muito novinha pra isso e sempre falo também que o meu DEUS está preparando alguém pra mim fazer feliz!!!! acho q no caso dela ela não ligaria pra isso e sim esperasse

    ResponderExcluir
  25. Bom meu nome é Sara, tenho também 14 anos estudo em uma escola e sei bem oque é isso , Graças a Deus não tenho amizades assim e nem pretendo ter, mais vejo como são as meninas lá da escola. O meu conselho para ela e que ela se afaste dessas "amizades" e não ligar para o que eles falam pois se ela quer de fato servi, e ser de Deus ela terá que enfrentar as tribulações que hão de vir. Por que não podemos nos igualar ou imitar as coisa que as pessoas desse mundo fazem, devemos ser deferentes e procurar sempre , sempre agradar somente a Deus, ainda que seja para se afastar de certa amizades. Esse é meu conselho espero ter ajudado mais fique firme na sua Fé e servindo sempre a Deus

    ResponderExcluir

ShareThis