26 de outubro de 2012

A EJACULAÇÃO DA ETERNIDADE


Uma das estratégias mais antigas do diabo para derrubar homens de Deus e, diga-se de passagem, foi e tem sido muito eficaz para quem não vigia, é a carência sentimental – os anseios do coração.

Para que você tenha uma ideia de como funciona a coisa, de um lado Deus tem a mente (o intelecto) como Seu aliado para falar, dirigir, orientar o homem; de outro, o diabo tem o coração (sentimentos e emoções) como seu aliado; e no meio está o ser humano. Se o mesmo se inclinar para a razão e a fé, se livrará dos laços do diabo; mas, caso se incline para os apelos do coração, isso resultará no sofrimento, na angústia e na escravidão do inferno.
O ponto mais forte de um envolvimento sentimental é o sexo, o prazer sexual. E o diabo também tem usado este prazer para promover o desprazer de muitos.
Observemos o rei Davi – homem segundo o coração de Deus – que venceu o gigante Golias e os grandes exércitos inimigos, mas não conseguiu vencer sua libido ao ver o escultural corpo desnudo de Bate-Seba – mulher de Urias – um de seus soldados mais fiéis.
Ele a chamou em seu palácio e, embriagado pelo desejo ardente do sexo, deitou-se com ela. 2 Samuel 11.1-4. Em seguida, depois de desfrutar de um prazer orgástico, porém momentâneo, mergulhou num desprazer de angústia, de vazio e de dor, a ponto de perceber que a alegria da sua salvação escorreu por entre os seus dedos e que o Santo Espírito afastou-se triste e decepcionado do seu ser. Salmos 51.11-12
Daí veio a queda, que só não foi mortal, porque Deus usou de Sua misericórdia – por encontrar no coração de Davi sincero arrependimento e humilhação diante de Sua face.
A grande verdade é que quando você, obreiro ou pastor, cai sexualmente em pecado com uma mulher, no momento do clímax sexual, no momento da EJACULAÇÃO, de dentro de você não está saindo só o sêmen, o esperma, mas junto vai também a unção que você recebeu, seu ministério, sua credibilidade, sua santidade e, sobretudo, sua salvação, que é derramada no útero de uma mulher. Após o prazer momentâneo, começa o desprazer do vazio de tudo que você construiu com muito sacrifício, lutas e lágrimas. Em suma, uma vida com Deus.
Da mesma forma, quando uma obreira ou esposa cai sexualmente em pecado com um homem, no momento do clímax sexual, no momento da EJACULAÇÃO masculina, ela não somente recebe o jato de sêmen, mas o jato do vírus do pecado que traz o desprazer da angústia, da culpa, da dor da alma, da dúvida e, sobretudo, a perda da alegria da salvação.
Que o Espírito Santo tenha misericórdia de nós e possamos ter sempre em evidência o temor do Senhor como fonte de vida, para que jamais venhamos cair nos laços da morte. Provérbios 14.27
Não vale a pena trocar o prazer e o gozo espiritual da comunhão com Deus pelo desprazer do buraco da alma por conta da ausência do TODO PODEROSO, e carregarmos para sempre a saudade de Sua presença e de Sua amizade dentro de nós.
Deus abençoe! 
Bispo Sergio Corrêa

5 comentários:

  1. Sem dúvidas bispo! O esfriamento espiritual que eu sofri foi decisivo para que o diabo usasse o que Deus já havia tirado de mim quando eu cheguei na IURD, com 9 anos de idade, o desejo homossexual. Com 16 anos eu fui levantado obreiro, fui iburd... e larguei tudo para estudar, em 2007, na ocasião, já tinha 19 anos. Eu lutei por quase dois anos após a minha saída da obra contra isso, mas com a força do braço não iria muito longe. E a cada envolvimento, uma nova decepção, uma prazer momentâneo que sempre terminava em um vazio cada vez maior. Me tornei o sal insípido, pisado e humilhado pelo mal e até pelos homens. Vivi vários desertos longe de Deus, da minha família, sem nada. Mas eu nunca esqueci do que eu vivi na presença de Deus, da força que eu tinha, da voz de Deus. Ele não estava mais ali dentro de mim, mas a sua voz era sempre presente... Eu voltei! E graças à Deus, sua misericórdia... tudo tem se feito novo. Meu primeiro objetivo é nascer de Deus, e esse Jejum de Daniel, veio à calhar.

    ResponderExcluir
  2. Bispo é a pura verdade eu já passei por isso e só estou de pé porque Deus foi missericordiozo para comigo,mas foi muinto dificil voltar a ter a minha intimidade com Deus novamente.Graças a Ele eu tive oportunidade de voltar a tempo e hoje vigio muinto mais para guardar a minha salvação,pois não a homem por mais bonito que seja venha valer o preço da minha salvação.

    ResponderExcluir
  3. bispo é verdade, por diversas vezes estive entre a dúvida e a razão para me entregar a alguem e perder a minha salvação ou esperar em Deus E CRER não é facil sentir que está longe de Deus . mas eu estou lutando para me levantar e agradar ao meu senhor vou fazer proposito , pois beijei uma pessoa e tive desejo sexual por ele, porem não tive coragem o Espirito santo deu me forças e eu não vou perder minha salvação por causa de ninguem muito menos dos meus sentimentos.

    ResponderExcluir
  4. obreiro.
    pois é verdade bispo, esta desgraça do semtimento só faz pessoa cair, eu quase cai por confiar de mais em mim mesmo, pois as vezes quando estava sozinho eu andava nu dentro de casa, isto é voz do diabo, pois quando a pessoa fica bastante nu, que foi o meu caso, eu ficava olhando para o meu orgão sexual e acabava fazendo acariciando e logo em seguida sem perceber ja estava me masturbando, estava fazendo algo que eu já tinha me libertado hà anos, estava fazendo algo que eu odiava muito. pois o pecado é assim ele cai a primeira vez e a e segunda vez já é rotina, ja que o espirito do diabo ja enfraqueceu, dai quando a pessoa menos espera ela está sem o Espirito Santo e sem a Salvação, pois o Espirito de Deus não habita em lugar seujo, eu agradeço a Deus por ter tido misericordia de mim, me humlhei muito para não cair, aindda bem que deu tempo, num consigo nem imaginar se não desse.

    ResponderExcluir
  5. Obreiro
    Não tive relações sexuais com ninguém, graças a DEUS, porém o desejo foi ardente, cheguei a até mesmo masturbar-me, mas não aceitei. E decidi fazer um proposito de purificação, pedi perdão e sei que pela misericordia fui perdoado, mas agora quero dar o troco ao desgraçado do diabo, e a carne também tem que pagar por tentar contrariar meu relacionamento com DEUS.
    Agradeço a DEUS por não ter deixado ser meu fim, ELE me resgatou me restaurou e já pode contar comigo para o que der e vier,não sou nada sou o pó.
    DEUS, guarde quem está passando por esse deserto, pois, é muito difícil, como me despertou, desperta todos em nome do SENHOR JESUS.
    Obrigado pela força meu DEUS, e pela ajuda Bp Sergio.

    ResponderExcluir

ShareThis