25 de setembro de 2012

Vigília dos Valentes


Você já viu grandes matérias relacionadas à concentração de homens e mulheres de Deus, onde todos em uma só voz clamavam por Ele. Mas você jamais na história da Igreja Universal leu ou viu uma concentração somente focada para o público masculino.

Este dia 21 de setembro ficou marcado na vida de milhares de homens que se deslocaram de diversos lugares de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amazonas, Bahia, Brasília, Santa Catarina e de todos os estados para receber uma mensagem em videoconferência com o Líder Nacional dos Obreiros, Bispo Sergio Corrêa. Mensagem essa que deu início a uma nova vida a todos os homens do Brasil.
Uma prova dessa transformação de vida a que muitos vieram buscar é o de Janderson Almeida de 17 anos que estava iniciando uma vida de envolvimento com drogas. Sabendo dessa reunião por um obreiro, chegou ao Cenáculo, local marcado para a vídeo, determinado a receber uma transformação em sua vida e ouvir a mensagem que o Bp. Sergio preparou para essa vigília dos homens valentes.
Meia-noite em ponto, horário crucial em que o mal atua recebendo oferendas e trabalhos, o Bispo Sergio juntamente com todos os homens clamaram para que acontecesse a limpeza total em suas vidas, transformando a maldição em benção. Para os que ainda sofrem com alguma dependência ou vício, com um cálice e uma gota de óleo contida nele, diante do altar determinaram que nunca mais se sujeitassem a esses males. Para isso é preciso valentia, disposição para negar seu querer.
Davi juntou 400 homens, que eram desacreditados, amargurados de espírito, desvalorizados, e que diante da sociedade eram considerados como “ninguém”.  E diz a bíblia, que Eles tornaram – se um grande exército. Mas como explicar essa mudança? Qual o segredo dessa reviravolta? Esses homens seguiram Davi, fizeram dele seu chefe, OBEDECERAM às direções e ordens expressas por ele.  A valentia e força desses homens eram tantas, que um só entre eles derrotou e feriu mais de 800 homens (2 Samuel 23.8).
“Muitos não vencem, por que ainda não se conhece, não sabem o guerreiro que há dentro de si. Há qualidades ainda não exploradas dentro de você. Tem um gigante adormecido chamado Fé. Desperte esse gigante e você vai arrebentar! Para isso acontecer é necessário tirar as forças em momentos de sofrimento, como vícios, a vida na prostituição, do pecado e ser ‘macho’ para colocar toda a força em um só elemento, a Fé em Deus.” Frisou o Bispo na mensagem aos guerreiros.
Em uma só corrente, em uma só voz, todos tiveram a oportunidade de entregar as suas vidas a alguém que de fato é guerreiro para escrever uma nova história. Essa foi uma chance para todos os homens do Brasil, e no dia 19/10 será a vez das mulheres.
Seguindo a doutrina que um guerreiro nunca morre, em novembro, teremos uma nova edição da Vigília dos Valentes, desta vez todos vestidos para guerra, como farda de um exército, não como um exército qualquer, mas assim como representantes dos Valentes de Davi.


DEIXE SEU COMENTÁRIO!
Texto e fotos por VPR

3 comentários:

  1. A Vigilia arrebentou !!!!
    Eu aprendi muita coisa !!!
    Vamos fazer a diferença para honra e glória do Senhor Jesus!!!
    Foi muito Forte!!!
    Obreiro Markao de Avaré-SP

    ResponderExcluir
  2. Foi muito forte essa vigilia, bispo, eu aprendi muito e ja estou colocando em pratica tudo o que aprendi neste dia,se eu ja amava a minha esposa aprendi a ama-lá muito mais,estou muito feliz.
    Que Deus lhe use muito mais bispo Sergio Corrêa para nos abençoar, um abraço.

    Obr. Jairo Miranda
    Cenaculo de Aracaju/SE.

    ResponderExcluir
  3. Bispo aqui no interior do Rio de Janeiro não teve a vigilia
    Fui lá com meus convidados e a igreja estava fechada, não tinha nenhum pastor para nos avisar nada (em Cabo frio) muitas regiões daqui ficaram se ter a vigilia

    ResponderExcluir

ShareThis