1 de agosto de 2012

Vigília de Lázaro


Obreiros do Brasil são avivados durante noite de clamor

Por Sabrina Marques/ Fotos:Força Jovem Rio de Janeiro
sabrina.marques@arcauniversal.com





Na última sexta-feira (27), foi realizada a terceira "Vigília da Humilhação" ou "Vigília de Lázaro", no Cenáculo do Espírito Santo de Del Castilho, no Rio de Janeiro, e transmitida para todos os obreiros do Brasil por videoconferência. O bispo Sérgio Correia, responsável pelos obreiros de todo o mundo, destacou a importância de todos ficarem atentos à situação espiritual em que se encontram.

No início, o bispo Edir Macedo deixou uma mensagem ao grupo de voluntários: "Eu queria que vocês meditassem no que estão fazendo. Há muitos que relaxam na fé, pois estão no automático, estão adormecidos na fé. Temos que perseverar para não perder a salvação, pois o que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a própria alma?"

Em seguida, ainda orientou os obreiros a guardarem a salvação, não colocando-a em risco por ninguém ou trocando-a por um "amor". Além disso, explicou que as adversidades surgem para nos manter firmes na presença de Deus: "Todos nós passamos por problemas, mas eles surgem para que possamos exercitar a nossa fé e fazermos destas dificuldades uma benção para nossas vidas".

Após a mensagem, o bispo Sérgio, destacou a passagem bíblica do livro de Apocalipse capítulo 3, que diz: "Ao anjo da igreja em Sardes escreve: Estas cousas diz aquele que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto. Sê vigilante e consolida o resto que estava para morrer, porque não tenho achado íntegras as tuas obras na presença do meu Deus."


"A nossa preocupação não é somente com os ex-obreiros e sim com os que estão dentro da igreja fazendo a obra de Deus, mas estão mortos espiritualmente. Existem aqueles que já entraram em coma espiritual, não conseguem mais ouvir, ver, falar; não têm mais consciência das suas ações e vivem na total dependência de outros obreiros. E estes já estão entre os muitos que já perderam a visão que vem de Deus, que é a visão da fé", exortou.

Logo após, pediu que todos vestissem o pano de saco e jogassem cinzas no alto da cabeça em sinal de humilhação. Ajoelhados, milhares de obreiros no Brasil tiveram a chance de arrepender-se dos seus erros e de ficar cheios do Espírito Santo.


A oração da ressurreição

"... clamou em alta voz: Lázaro vem para fora! Saiu aquele que estivera morto, tendo os pés e as mãos ligados a ataduras e o rosto envolto num lenço. Então lhes ordenou Jesus: Desatai-o e deixai-o ir."João 11:43-44
Baseado neste versículo e em uma só fé, o clamor de Lázaro foi realizado em prol dos familiares dos obreiros, que se encontram afastados. Todos clamaram a Deus por uma ressurreição espiritual de seus entes queridos.

O avivamento

Daniela Rocha, de 34 anos (foto ao lado), obreira da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) de Itaquera, zona leste da capital paulista, foi uma dos milhares de voluntários que participaram da vigília. Ela relata que a noite edificou a sua vida espiritual:

"Ao nos colocarmos à disposição de Deus para que Ele nos use por meio de nossas vidas, em prol da vida do povo dele, logo as nossas lutas se multiplicam, por isso é preciso fazer a manutenção constante da nossa fé e da nossa unção. Pois todo processo que envolve a vida de um obreiro vai muito além das elegantes vestes e do auxílio nos salões das igrejas, mas é preciso um espírito forte e inabalável para enfrentar o inferno que se levanta para nos derrubar. Esse tem sido o papel das “Sete Vigílias para Santificação dos Obreiros”, trabalho que vem acrescentando e edificando a nossa vida espiritual. Nos chama atenção para a volta do primeiro amor e às práticas das primeiras obras, que nos prepara, principalmente, para a colheita da “Coroa da Vida Eterna”. Para mim tudo mudou, e as próximas vigílias prometem".  

Um comentário:

  1. Muito forte essa vigília muito forte mesmo buscamos apresença do nosso DEUS nos humilhamos.. nos consagramos mais a Ele d etd o nosso ser de td a nossa alma.. para exalarmos o seu bom perfume esse é o cheiro que td servo de DEUS tem que exalar quando passa no salão perante as pessoas o povo no atendimento no auxílio.. o propósito pela família vai ARREBENTAR.. pq DEUS irá aquebrantar o coração deles eu tenho certeza disso pq sou prova viva disso minha mãe fazia muitos propósitos por mim quando me afastei e DEUS quebrantou o meu coração.. lá no mundo no meio do tráfico DEUS aquebrantou o meu ♥ e me troxe de volta pra seus braços..... GRAÇAS á DEUS pq eu estaria presa como os traficantes que andavam comigo estão até hj.... fora outros que mataram..
    Porto Alegere-RS

    ResponderExcluir

ShareThis