31 de agosto de 2012

Preparados para qualquer ataque?



Nós não podemos estar preparados apenas para as tribulações, perseguições, injúrias, enfim para os ataques do diabo vindos de fora da igreja para dentro, normalmente o obreiro e a obreira pensa assim. Quando vem uma perseguição ou uma calúnia da vizinha que é incrédula, do colega de trabalho que é incrédulo, do patrão, o obreiro se arma e vence com facilidade porque se armou espiritualmente contra aquele ataque vindo de fora.
Só que os ataques não vinham de fora da igreja para dentro no caso de Jesus, Ele foi traído por alguém que se fosse nos dias atuais estaria dentro da igreja, Ele foi negado, duvidado por alguém que estava dentro, negado por Pedro, traído por Judas, e duvidado por Tomé.
A bíblia fala que existe o joio e o trigo, muitas vezes o joio está no nosso meio e a gente pensa que é trigo, e o joio se levanta contra a gente, e se não estivermos preparado o joio nos derruba, isso é um alerta para todos os obreiros, pense nisso, o joio não está numa casa de prostituição, na balada, fumando maconha, o joio não está numa boca de fumo comprando crack, o joio está dentro da igreja, no meio do trigo, semeando contenda, calúnias, difamações, é o chamado “nascido da carne”, e você obreiro não pode mais cair no mesmo erro de muitos, porque você tem visto falarmos sobre isso, se alguém se levantar contra você, sem razão, sem motivo e começar a te atacar, vocês já sabem como se defender. Pensando assim: “eu vou segurar a onda, eu não vou sair da presença de Deus, porque no universo de cristãos que estão na igreja há os nascidos da carne e há os nascidos do Espírito, há o joio e há o trigo, então eu não vou deixar o diabo me derrubar por causa disso, permanecerei, porque tudo passa.” Preste atenção obreiro e aprenda essa lição.

Deus abençoe
Bispo Sergio Corrêa

Assistam esse vídeo abaixo onde mostra o que acontece com o obreiro quando ele deixa o joio prevalecer contra ele.



12 comentários:

  1. Com certeza Bispo devemos vigiar. As vezes quem pensamos que é trigo se mostra brutalmente um joio podre.

    ResponderExcluir
  2. já fui vitima desse tipo de armadilha, mas graças a DEUS permaneci porque além de ter essa conciência de que o joio está no nosso meio,me preparei para que quando viesse acontecer permaneci firme, se alguem está passando por isso não desista permaneça firme e inabalável.

    ResponderExcluir
  3. Ola Bispo isso mostra que devemos vigiar ate nas nossas
    amizade as vezes pensamos que a pessoa, que diz ser amiga
    mais vai ver as suas atitudes, e o que ela guarda por dentro e um verdadeiro joio, pronto para lançar voçe no inferno. mas temos que permanecer firmes e inabalavel, na fe pura Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  4. Bispo, eu ja passei por tudo isso e pior com uma esposa de pastor, foi horrivél e muito humilhante, mas eu lutei e nao foi nada facil. Mas lutei, lutei e me humilhava nos pés de Jesus, foi até tirada da obra por "aparentemente" rebeldia, falta de respeito. Bispo vou lhe falar, é prova de fornalha nos ficamos em uma situaçao em que o diabo tenta de todas as maneiras colocar duvidas pelo fato que temos um certo respeito pela autoridade "Pastor" mas graças a Deus eu sempre me lembrava da onde o Senhor Jesus tinha me tirado e de tudo o que Ele fez e continua fazendo em minha vida.
    Hoje vendo o seu programa me lembrei de tudo o que tinha acontecido e coloquei meus joelhos no chao e orei mais outra vez por eles, pois eu sei e ja sabia que era o proprio diabo.
    Venci e claro sempre firme vigiando pois o diabo nunca desisti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Karen concordo com voce,o diabo nunca desiste !!! Deus e contigo Pra cima do delessss

      Excluir
  5. ola bispo isso é muito sério mesmo eu ja fui perseguida e muito maltratada mas por pastor só que num me tirou da presença de Deus não ele quem saiu, mas por que eu estou com meu coraçao guardado em cristo Jesus e nada e nem ninguem pode me afastar do amor de Deus!

    ResponderExcluir
  6. Claudineia eu me lembro em uma vigilha no Rio de Janeiro com bispo Clodomir nos alertando que todos nos passamos por essa persseguiçao.isso e fato e ja passei por muitas ....mas sempre olhando para o SENHOR JESUS ISSO NOS MANTEM DE PE

    ResponderExcluir
  7. BISPO JA PASSEI POR MUITA HUMILHAÇÃO mas sempre Deus me deu forças pra continuar nunca desisti da minha fé tenho lutado muito pois as lutas sempre vem e o mais inclivel sempre dentro da igreja mas sei que é o próprio diabo entam oro e estou na fé confiando na minha vitória...
    obrigada bispo pelas orientaçoes pois elas chegaram no momento que eu mais estava precisando,agradeço a Deus por isso...

    ResponderExcluir
  8. Bispo muito forte, ontem eu assisti ao programa e vi como é a estratégia do mal. Sinceramente nós temos sido alertados a respeito disso realmente. Graças á Deus o Espírito Santo tem usado o sr para nos dar este auxilio.

    ResponderExcluir
  9. DEUS FEZ O MUNDO EM SEIS DIAS ,NO SÉTIMO DESCANSOU.ELE DISSE QUE UM DIA É COMO MIL ANOS, OU VICE-VERSO.DESDE O PRIMEIRO HOMEM (ADÃO)ATÉ A PRIMEIRA VINDA DO SENHOR JESUS,TOTALIZARAM QUATRO MIL ANOS OU QUATRO DIAS,DA RESSURREIÇÃO DO NOSSO SENHOR ATÉ AQUI ESTAMOS VIVENDO MAIS DOIS MIL ANOS, TOTAL SEIS MIL ANOS. ESTAMOS VIVENDO O ULTIMO MILÊNIO OU ULTIMO DIA. SE OBSERVARMOS PELO ESPIRITO OS ACONTECIMENTOS, RESGATE DOS OBREIROS AFASTADOS,JEJUNS DE DANIEL,RENOVAÇÃO OU BATISMO COM O ESPIRITO SANTO,OS CENÁCULOS CHEIOS AOS DOMINGOS. E OS ACONTECIMENTO NO MUNDO,TUDO CONFIRMAM A VOLTA DO SENHOR JESUS. GRAÇAS A DEUS PELAS PERSEGUIÇÕES E TRIBULAÇÕES,QUEM É TRIGO VAI PERMANECER .

    ResponderExcluir
  10. Obreira Paula Francinete ( IURD Flamengo-RJ )2 de setembro de 2012 18:58

    BISPO, EU JÁ PASSEI POR ISTO VÁRIAS VEZES NA OBRA DE DEUS E JÁ FUI MUUUITO PERSEGUIDA PELOS IRMAUS-JOIOS, MAS GRAÇAS A DEUS, SEMPRE ME HUMILHEI NA PRESENÇA DE DEUS, SEMPRE LIMPEI O MEU CORAÇÃO E OREI POR TODOS OS QUE ESTAVAM SENDO USADOS PELO DIABO (QUE ME PERSEGUIRAM, ME HUMILHARAM E ME DIFAMARAM...),PARA QUE DEUS TIVESSE MISERICÓRDIA DELES, P\ QUE ELES TIVESSEM UM REAL ENCONTRO COM JESUS, E DEUS ME HONROU, ME SUSTENTOU , ME ABENÇOOU E ME DEU A VITÓRIA. O QUE EU TOMO PARA A MINHA VIDA HOJE, DEPOIS DAS EXPERIÊNCIAS QUE EU TIVE E TENHO NA OBRA DE DEUS, É: FUGIR DA APARÊNCIA DO MAU, NA HORA EU ME AFASTO DA PESSOA E QUANDO ACONTECE DE SEU ESTAR PERTO DELA A OLHO C\ BONS OLHOS IMAGINO-A E A VEJO COMO UMA PESSOA DE DEUS, AUMENTO A MINHA COMUNHÃO E O MEU RELACIONAMENTO C\ JESUS,LEMBRO-ME DE ONDE DEUS ME TIROU, ORO PELA PESSOA, MANTENHO LIMPO O MEU CORAÇÃO, SIGO EM FRENTE E OLHO SÓ P\ JESUS; POIS O MEU FOCO E A MINHA MAIOR RIQUEZA 1 É A MINHA SALVAÇÃO E 2 É SER OBREIRA DE JESUS P\ SEMPRE, 3 É GLORIFIACR O SENHOR JESUS EM TODAS AS ÁREAS (POIS A MINHA VIDA É DE CRISTO). TEMOS QUE TER EM PRIMEIRO LUGAR : TEMOR A DEUS, TER VIDA COM DEUS E PERSEVERAR FIRME COM JESUS ATÉ O FIM

    ResponderExcluir
  11. Obreira Paula Francinete ( IURD Flamengo-RJ )2 de setembro de 2012 19:21

    BISPO, ESTE VÍDEO DEVERIA PASSAR PARA TODOS OS OBREIROS NAS REUNIÕES DE OBREIROS, PARA QUE AQUELE QUE ESTA SENDO USADO ACORDE !!! TEMOS QUE VIGIAR, FUGIR DA APARENCIA DO MAU, MANTER O CORAÇÃO PURO E LIMPO, ESTAR SEMPRE EM COMUNHÃO COM O SENHOR JESUS, BUSCAR SEMPRE A RENOVAÇÃO E O AVIVAMENTO DO ESPÍRITO SANTO, TER BONS OLHOS PARA COM TODOS E A BASE DE TUDO : TER TEMOR A DEUS. TEMOS QUE OLHAR SEMPRE SÓ P\ JESUS, E FICAR FIRME NA FÉ

    ResponderExcluir

ShareThis