15 de agosto de 2012

II Caravana do Resgate no Mato Grosso do Sul


Caravana do Resgate II chega a Mato Grosso do Sul

Na madrugada da última sexta-feira (10), foi realizada a vigília do Resgate no cenáculo do Espírito Santo localizado em Campo Grande, onde cerca de 7.000 pessoas se reuniram em busca de libertação e renovação interior. O bispo Sérgio Correa, responsável pelos obreiros da IURD em todo o Brasil, ministrou a reunião e a iniciou com uma breve oração que levou todos os presentes a estabelecerem uma reflexão sobre a importância dessa vigília para a vida espiritual.
 Em seguida, foi realizada uma explanação sobre o rei Acaz e suas más atitudes, que contribuíram para sua derrota espiritual, pois ele promoveu idolatria, apagou as lâmpadas e fechou as portas do templo e não queimou mais incenso. Porém, o rei Ezequias em seu reinado, abriu as portas do templo e o purificou, assim houve renovação e conserto espiritual. Nos tempos atuais, muitos obreiros se encontram fracos e outros saíram completamente da presença de Deus, pois não cuidaram mais do seu “templo”, a habitação de Deus em seu interior. É preciso, então, voltar à prática das primeiras obras e se consertar com Deus, caso contrário, se tornarão alvos fáceis do mal. Após a palavra, o bispo chamou à frente do altar as pessoas que queriam retornar aos braços de Deus e realizou uma forte oração de libertação por elas.
Houve um momento em que os afastados que desejavam abandonar a velha criatura e descer às águas foram convidados a subir no altar. Na busca do Espírito Santo todos participaram da Santa Ceia para que o processo de reconstrução espiritual fosse completo.



Estiveram presentes os cantores Edinaldo Mendes e Leonor, os quais alegraram a madrugada com louvores. Ao término da vigília do resgate, foi realizada uma oração especial pela vida dos obreiros, que com sua dedicação são como colunas da obra de Deus. Portanto, é possível dizer que essa noite ficou marcada na vida de todos que participaram.


Foi o que aconteceu com Éverson Kennedy ele é um ex pastor e relata que a sua saída, após cinco anos na presença de Deus, ocorreu pelo fato de na época estar mal espiritualmente. "Então, passei a olhar a obra de Deus com maus olhos, fiquei com mágua do pastor e isso ocasionou a minha saída do quadro de pastores e, principalmente, da presença de Deus. Fui para o mundo, mergulhei de cabeça, me tornei uma pessoa inconseqüente, passei a usar drogas (pasta base, maconha), passei a roubar, cheguei ao ponto de fazer um pacto com o diabo, dando meu sangue para ele e contraí um câncer. A minha vida virou um inferno, mas na minha cabeça eu pensava que não tinha mais jeito para mim".
 No momento terrível e dramático da minha vida, surgiu a caravana do resgate, foi quando eu vi  nela a oportunidade de sair do inferno que vivia . Fui convidado por um obreiro, voltei e estou firme na presença de Deus. Tive um encontro com Deus e hoje posso dizer que sobrevivi.


Jorge Corrêa
Colaborou: Débora Vieira

5 comentários:

  1. Bem que poderia ter essa vigília aqui em Minas Gerais :)

    ResponderExcluir
  2. A 2° Caravana arrebentou!!

    ResponderExcluir
  3. A vigília foi uma benção!!

    ResponderExcluir
  4. Amigos, trabalho na câmara de vereadores de Campo Grande e resolvi denunciar um vereador da casa que anda perseguindo os evangélicos, saindo em defesa da associação dos travestis. há um vídeo publicad: http://www.youtube.com/watch?v=pLl044OaneA

    Tive que abrir um perfil genérico pois posso ser perseguido se revelar meu nome. O que acham do vídeo?

    ResponderExcluir
  5. Assisti hoje a reunião pela IURD tv, gostaria de mostrar ao meu esposo, não poderia disponibilizar o video pra que eu possa passar para mais obreiros, pois foi muito forte a pregação. Fico no aguardo, Deus abençoe

    ResponderExcluir

ShareThis