26 de agosto de 2012

II Caravana do Resgate no Ceará


Afastados regressam aos braços do Pai, durante a segunda Caravana do Resgate, ministrada pelo bispo Sergio Corrêa.



Pela segunda vez no Ceará, a Caravana do Resgate superou todas as expectativas. Realizada na sexta-feira, dia 06 de abril, a vigília que teve início às 23h terminou às 4h da manhã do dia seguinte.

Apenas no Cenáculo Central de Fortaleza 15 mil pessoas estiveram presentes, além das milhares espalhadas pelo estado, que acompanharam a concentração por meio de vídeo conferência.
O bispo Sérgio Correa, responsável pelos obreiros do Brasil, foi quem ministrou o encontro. Em sua mensagem inicial, ele alertou a todos os presentes sobre o assunto: “quem é o senhor dos afastados”.
“Lúcifer vivia ao lado do Criador, no jardim do Éden. Ele era o sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formosura, se cobria de todas as pedras preciosas, era o querubim ungido da guarda, permanecia no Monte Santo de Deus, enfim, era perfeito. 
Por conta disso, nasceu o orgulho no seu coração, que o fez achar que poderia subir ao céu, exaltar seu trono acima das estrelas, de Deus e assentar-se no monte da congregação. 
Ao cair na Terra, conseguiu executar o afastamento de Adão. Este, influenciado pelo ‘senhor’ – sim, ‘senhor dos afastados’ – desobedeceu a Deus e também se afastou do Todo-Poderoso. Pronto! Satanás havia estabelecido seu reino aqui na Terra. 
De um lado, o exército espiritual de rebeldes afastados, de outro, a raça humana, descendente do primogênito dos afastados – aliás, agora entendo porque o mundo inteiro jaz no maligno”, explicou o bispo à multidão.
Focado em retirar todos os afastados das mãos do diabo, bispo Sérgio, determinou que o espírito do engano fosse arrancado de cada pessoa que se encontrava afastada da presença de Deus, e convidou os que queriam renovar a aliança com o Altíssimo ao batismo nas águas.
Nos momentos finais da vigília, foi realizada a Santa Ceia, maior expressão simbólica da Aliança entre Deus e o homem, seguindo da busca pelo batismo com O Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis