19 de junho de 2012

A Sabedoria de ganhar almas



                            ..."e o que ganha almas é sábio." provérbios 11:30



Para o mundo, os médicos, os cientistas mais renomados, Pelé no futebol, Tomas Edson na invenção da lâmpada, Santos Dumont na invenção do avião e outros, foram pessoas sábias que se destacaram no cenário  mundial, e não discordo disso, porém na concepção divina " sábio é o que ganha almas."
O médico salva vidas, porem, não consegue ser usado para salvar almas.
Os cientistas, conseguem descobrir a fórmula para um determinado remédio, mas não a fórmula da verdadeira felicidade, o gozo da alma.
Pelé, levou milhões de brasileiros ao clímax das emoções, com suas jogadas de mestre, mas não acrescentou nada no futuro da alma daqueles que na época o aclamaram rei do futebol.
Tomas Edson, inventou a lâmpada, mas jamais conseguiu arrancar uma alma das trevas espirituais.
Santos Dumont, inventou o avião, porem, nunca conseguiu levar uma alma a voar nas azas da fé até chegar a presença de Deus.
Nenhum ser humano consegue fazer o que nós fazemos, permitir ser usados por Deus, para tirar uma alma das garras sujas do diabo, expelindo demônio a demônio, como se focem "bicho do pé", curando, abençoando e o mais importante, a cirurgia espiritual, a qual só o médico dos médicos é capaz de fazer, porem, usando-nos como instrumentos nesse processo cirúrgico, o transplante de "ser", sai um "ser" terreno, carnal e mundano, e entra um "ser"espiritual, uma natureza divina, ou seja, o novo nascimento.
Para Deus esses são os verdadeiros sábios, os ganhadores de almas que largam tudo, abrem mão da própria vida, pela vida de outras pessoas, as quais, não fazem parte de seu laço familiar e nem se quer as conhecem. Eu sou um privilegiado por ser considerado o lixo desse mundo, porem, para o meu Deus um " sábio". 
Meu amigo e minha amiga, seja você também um sábio, ganhe almas, você pode faze-lo aí em seu bairro, em sua cidade, em seu estado, em seu trabalho, na escola, no ônibus, no metrô, enfim.
Como posso me esquecer de minha querida mãe que me evangelizou e me trouxe apoiado em seus braços para a igreja de Padre Miguel, pois eu me encontrava com uma  fraqueza nas pernas vítima de uma bruxaria que quase me colocou paralítico? E você? Se lembra de quem o convenceu a ir a igreja e iniciou o processo de ganhar sua alma?
Faça o mesmo agora com alguém, leve uma alma em uma iurd próxima de sua casa,jamais essa alma se esquecerá de você, e jamais Deus esquecerá de seu galardão no céu e de por uma pedrinha (alma que você ganhou) em sua coroa.

Deus os abençoe
.

Bispo Sérgio Corrêa

8 comentários:

  1. Bp Sérgio,
    Graças a Deus minha mãe foi quem lutou pela minha alma, fazendo orações, propósitos, enfim, através da perseverança dela hoje estou na fé, tendo a oportunidade de poder ajudar outras pessoas, e ganhar a alma delas para o Reino de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Minha maezinha foi a primeira pessoa quem me falou sobre a fé no Senhor Jesus...a semente foi plantada, germinou e cresceu! Hoje também ganho outras almas para o Reino de Deus...o renovo que temos após uma evangelização nao tem preço! Deus lhe abençoe Bp Sérgio e dona Deyse...

    Jessica Tereza/Cenáculo do Espirito Santo/Manaus-AM

    ResponderExcluir
  3. Eu lembro-me sim da obreira Mila que me levou na Igreja pela primeira vez. Também lembro da outra obreira que sempre estava no meu pé para eu me converter, dos líderes do grupo jovem, e todos os que contribuiram para eu estar aqui hoje. Que Deus abençõe a todos eles, e que assim como Deus usou a eles para cuidarem de mim, que eu seja também usada por Ele.

    ResponderExcluir
  4. Eu lembro da primeira vez que fui a IURD, quem me trouxe foi minha mãe, eu era criança ainda. Chegando lá as obreiras e obreiros me receberam com muito carinho e me ensinaram a ser uma pessoa de Deus, hoje sou mulher de Deus, a minha base espiritual foi desenvolvida por obreiros realmente cheios do Espírito de Deus, plantaram uma boa semente em mim. Agradeço a Deus por eles terem entrado na minha vida. Quero fazer o mesmo por outras pessoas.

    ResponderExcluir
  5. Jussara Loiacono
    É verdade. Tenho serzeta que se Deus não poder contar comigo contará com até mesmo quem não conhece a palavra.Foi o que aconteceu. Eu ia me suicidar com minha amiga no dia seguinte fiquei aguardando o veneno que ela traria mais ela foi evangelizada no ponto de ônibus por uma pessoa, eu já mais seria evangelizada por um cristão pois nunca aceitei eles e Deus usou minha amiga que não conhecia a palavra e me levou e me fés conhecer Jesus.

    ResponderExcluir
  6. Estas pessoas, marcaram a história da humanidade, mas não se compara a com os que ganham almas, o ob que me levou para a oure se afastou e eu o resgatei. Fico feliz por ele, pois saiu da vida de escravidão na mão do diabo. Deus abençoe bispo.

    ResponderExcluir
  7. gostei muito o qvc falou...mas o problema é q eu até tento falar de Jesus para as pessoas mais a minha lingua "trava"(não sou batizada no Espírito Santo). Me de~uma direção, bispo

    ResponderExcluir
  8. Olá Bispo ! E o que faz a Diferença na vida de um Soldado de Cristo, é estar sempre em Guerra contra todo o inferno, para salvar as almas.Para isso , o Soldado tem que colocar 100% de sua vida no Altar de Deus.Isto sim é SER SÁBIO.Da Fé.

    ResponderExcluir

ShareThis