29 de junho de 2012

Lembra do dia que foi escolhido para fazer a OBRA DE DEUS?


Lembrar das primeiras responsabilidades na igreja, e ver o empenho por cada uma delas, 

lembrar da primeira bronca, da primeira vez que chorou por isso, 

lembrar das perseguições sofridas em cada empenho na obra de Deus, 



lembrar do dia em que foi batizado nas águas, da alegria e o que sentiu no seu encontro com Deus,

lembrar da primeira evangelização, e da reunião em que foi batizado com o Espírito Santo, 

lembrar do momento em que foi levantado a obreiro, a alegria e responsabilidade que tinha, 

lembrar do momento em que pegou o primeiro demônio ou que libertou a primeira pessoa, 

lembrar da primeira santa ceia que participou, e da primeira santa ceia que serviu, 

lembrar das madrugadas acordadas fazendo a obra de Deus, e das madrugadas de orações e buscas, 

lembrar também das leituras da Bíblia na hora do almoço no trabalho ou no intervalo na escola, e daquele louvor que mexia com seu coração e o fazia sentir a presença de Deus, 

lembrar das vigílias que você ia, do jejum que por aquela alma você fez, 

lembrar dos momentos que você falava com alegria “Deus é comigo!”...mesmo que chorando por dentro devido as imensas dificuldades.., 

e de quando na igreja começou a namorar, aquele(a) que hoje é o seu(sua) esposo(a) 

e olhar para a primeira fogueira santa que participou, 

lembrar dos momentos que foi a rua vender algo para cumprir seu voto, 

lembrar de quando limpava a igreja, e principalmente o banheiro da igreja, 

lembrar daquele dia que chegou na igreja sobrecarregado de problemas e quando o pastor o chamou na frente para orar pelo povo você voltou aliviado, 

lembrar da primeira vigília que foi,

lembrar de tudo que te fez chegar aqui hoje... e foi tudo isso que te fez ter a experiência que tem hoje." 

Esse é apenas um trecho das coisas que já vivemos com Jesus...quando lembro dessas coisas consigo perceber o carinho de Deus para com aqueles que o amam de fato e de verdade. 

Creio que assim como eu,  você já viveu praticamente todos os momentos descritos acima, e de todo o coração digo que foram os momentos mais importantes da minha vida e com certeza muito felizes, mesmo que com algumas dificuldades. Eu não os trocaria por nada nesse mundo. 

,... lembranças de conquistas espirituais, ou melhor, de experiências com Deus que nos faz ir em frente e lutar para alcançar o mais importante...  a nossa salvação!. 

Todas as vezes que bater o desânimo e o cansaço lembre-se de tudo o que você passou para chegar até aqui. Deus ainda conta contigo para muitas coisas, Ele ainda quer realizar muitas maravilhas através da sua vida.

Tatiana Siva - Macapá

17 comentários:

  1. Poxa que mensagem bacana! ao ler não consegui conter as lágrimas pois passou um filme em meus olhos de tudo que passei nesses 6 anos de obra, e do que tenho passado! esta mensagem me fez lembrar que quando somos chamados passamos por inumeras aflições, perseguições, injustiças escarnios, fofocas mas tudo isso coopera para o nosso proprio bem, pois ficamos na dependencia Dele.

    ResponderExcluir
  2. Obreira Amanda de Minas Gerais.
    Nossa, hj eu pedi a Deus que me desse uma direção, um porto seguro...essas palavras foram tudo em minha vida, fez toda dieferença...OBRIGADA MEU DEUS!!

    ResponderExcluir
  3. Muito forte, é bem verdade que devemos vencer principalmente as dificuldades na mente.
    Muito bacana essa mensagem.
    Quem, qual obreiro(a)ousa poder dizer que não precisava ouvir (ler) essa mensagem.
    Muito forte.

    ResponderExcluir
  4. Lembro-me disso e um pouco mais, muiiiiito forte mesmo. Motivos pelo qual devemos proseguir e nunca esmorecer. Mai/Camaçari-ba. 29 de junho de 2012.

    ResponderExcluir
  5. Que mensagem forte ! Passou um filme em minha cabeça. O melhor filme. Aquele que termina e você quer voltar no começo de novo. Que maravilha! Que alegria que me envolve nesse momento... Que Deus venha renovar todos os obreiros na vigília de hoje! A minha renovação já começou...
    Karen pirituba II

    ResponderExcluir
  6. realmente tudo isto aconteceu comigo..quero a cada dia lembra da onde Deus me tirou..e permanecer sempre na fé....

    ResponderExcluir
  7. Elise Souza- Rondonópolis- MT1 de julho de 2012 às 19:36

    Com certeza tudo que foi descrito acima é verdade! Me dá uma alegria tão grande em ler isso tudo e ver que foram exatamente os momentos que vivi até hoje e quero viver cada vez mais. Fazer essa obra é muito gratificante. Ver as pessoas sendo abençoadas através de nossas vidas gastas é realmente a recompensa. Imagino o amor que Deus têm pelas pessoas que deram suas vidas em favor da vida de outras pessoas. Que cada obreiro que ler isso não se esqueça de onde saiu, e que sempre permaneça na fé. Obrigada bp. Sergio por a cada vigília que tem feito, que nos têm dado a força que precisamos pra permanecer!

    ResponderExcluir
  8. BISPO SOU OBREIRA E ESTOU MUITO FRACA, LEMBRO DE TUDO ISSO E SINTO TANTAS SAUDADES DE COMO ERA, DE COMO ERA DIFERENTE, HOJE NAO FAÇO QUASE NADA DISSO, QUERO TANTO VOLTAR AO PRIMEIRO AMOR, VOLTAR A SERVIR O SENHOR JESUS, VOLTAR A SER FELIZ COM ELE.

    ResponderExcluir
  9. MUITO FORETE!!
    EU AMEI ESSA MENSAGEM ME FORTALECEU MAIS E MAIS!!!

    ResponderExcluir
  10. Realmente son experiencias que nos ayudan a madurar en la fé, momentos felices e inolvidables, y como dice en el artículo no lo cambiaría por nada de este mundo y lo volvería revivirlos las veces que fuere necesario!!!! Obedecer y Servir a mi Dios es la cosa más placentera y maravillosa que he aprendido en esta vida que Él me la presto!!!!

    ResponderExcluir
  11. Muito forte !!! realmente temos que dar sempe valor a tudo que Deus nos fez de tudo que nos livrou e ainda vai fazer tenho que deixar de ser mole e voltar a fazer oque fazia e ainda melhor mais as vezes parece tão dificio que Deus me ajude fiquei feliz ao ler essa mensagem s2 obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Muito forte! me lembro realmente de tdo!
    e sempre q vem o desanimo e vontade de desistir me lembro de tudo q o Senhor Jesus fez por mim e penso não vale a pena desistir, e me lembro de tudo q ja passei e isto me da força para proseguir!

    ResponderExcluir
  13. Obr. Andressa - Boa Vista Roraima19 de julho de 2012 às 11:48

    Muito forte, esse mensagem chega a querer arrancar lagrimas dos meus olhos, por entender que o que enfrenta-mos no inicio não foi fácil, pois eu passei por cada etapa desta semeando com lagrimas aos pés de Deus, crendo que Deus era comigo, mas passando pelo deserto. Nós obreiros não podemos nos esquecer de onde viemos, em que situações nos apresentamos pela 1ª vez para Deus e como estamos hoje, conquista que foram possíveis somente pela Sua presença e que mesmo estando como for Deus está sempre disposto a nos acolher novamente e dar-nos o Seu amor. Nós devemos sim, agradecer por Deus ter escolhido para falar o Seu nome a toda criatura e altoridade de abençoar e libertar obrimidos.
    Que Deus abençõe e ministério de todos nós obreiros de Deus, que disfazem as obras o mal.
    Na Fé!

    ResponderExcluir
  14. Obr valmir de Afogado da ingazeira pe20/ 08/201220 de agosto de 2012 às 21:50

    muito forte esta mensagen faz a Obra de Deus e um prazer e uma honra

    ResponderExcluir
  15. muito bacana mesmo essa mensagem.experiencias gloroisas com Deus que jamais serão esquecidas ..........

    ResponderExcluir
  16. Bispo cada palavra me veio a mente uma passagem nesses 5anos de obra e foi com muito prazer que vivi evivo cada dia que DEUS me da a honra de poder servi-lo.amo a obra de DEUS e faço com todo amor devemos sempre lembrar desses momentos pois assim nunca vamos esquecer para que DEUS nos tirou do mundo nos limpou e nos honrou cm o seu ESPIRITO.arrebento Bispo que DEUS continue usando muito o senhor.

    ResponderExcluir
  17. que bacana,lendo essa mensagem, passa como um filme em nossa cabeça,filme jamais exibido nas telas de cinemas,filme que envolve ação,determinação, coragem, renuncia,fé,amor,adversidades e tudo quanto um homen e uma mulher de DEUS possa passar, onde o ator principal é O SENHOR JESUS,e nós.... bom nós somos previlegiados de sermos apenas coadjuvantes,sendo que esse filme o diretor é o SENHOR DOS EXÉRCITOS,ele sempre tem um final feliz que é a SALVAÇÃO para aqueles que desenvolverem o seu papel até o fim.

    ResponderExcluir

ShareThis