26 de junho de 2012

Banquete do Coração II

É comum ouvir as pessoas usarem a expressão "sou dono do meu próprio nariz". Em outras palavras, ninguém tem o direito de mandar na minha vida a não ser eu mesmo, eu me governo e faço dela o que bem entender, eu me pertenço.

Humanamente falando, o raciocínio é perfeito, pois nós somos reis de nossas vidas. Porém, queira ou não aceitar, há um rei espiritual que exerce total domínio no reino de sua vida, o Rei da luz ou o rei das trevas. Das quase sete bilhões de pessoas existentes neste mundo, em cada vida existe um palácio, no qual banquetes são oferecidos a seus convidados.
Já sabemos quais são os pratos prediletos que o rei das trevas, o diabo, desfruta com seus convidados, os
demônios.
Se de um lado os demônios são atraídos pelo banquete oferecido no palácio do coração humano, de outro, o Rei da luz, o Senhor Jesus, é atraído pelo aroma de pratos deliciosos, que despertam nEle o desejo de entrar neste coração e ali cear em perfeita comunhão.

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo." Apocalipse 3.20

Veja a lista de alguns pratos que atraem o Rei da Luz:

Prato 1 - Sinceridade
Prato 2 - Reconhecimento da insignificância
Prato 3 - Entrega sem reservas
Prato 4 - Confissão dos pecados
Prato 5 - Renúncia (sacrifício)
Prato 6 - Obediência à Palavra de Deus
Prato 7 - Fé racional
Prato 8 - Sede do Santo Espírito
Prato 9 - Fidelidade em tudo, inclusive nos dízimos
Prato 10-Batismo nas águas

Estes são alguns pratos que enchem os olhos do Rei da Luz, quando Ele encontra alguém disposto a abrir mão do seu próprio governo para oferecê-lo Àquele que é, nada mais, nada menos, o Autor da vida. Daí, podemos entender melhor por que ele é chamado "Rei dos reis", nós somos reis de nossas vidas e Ele reina sobre nós. Que maravilha! Não é mesmo, obreiros, obreiras e todos os leitores?

"Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.” Apocalipse 19.16

Deus abençoe a todos

Bispo Sergio Corrêa

4 comentários:

  1. Meu nome eh Odete e sou de Manaus e Isso eh muito forte Bp e serve tabm para vgiarmos a nossa vida, refletimos se temos os pratos q agradam o Rei da Luz Deus abencoe o sr grandemente q Deus continue lhe usando pra cuidar de todos nos obreiros.

    ResponderExcluir
  2. ta ligado bispo desse banquete quero me alimentar que eo do Espirito santo. Deus abneçoe sempre.
    valeria recife pernambuco.

    ResponderExcluir
  3. gLÓRIA A DEUS É MUITO FORTE, TEMOS QUE ESTÁ EM VIGILANCIA E OBEDIENCIA A PALAVRA DE DEUS. TEMOS QUE SER O PROPRIO BANQUETE PARA O NOSSO REI.

    SUZETE, SALVADOR BA.

    ResponderExcluir
  4. sou do Rs porto alegre bairo ponta grossa to feliz con jesus 1 lugar e tou aprendendo assesar

    ResponderExcluir

ShareThis